OLIVEIRA XII, OLIVAS, AZEITONAS

ESTA É UMA OBRA DE FICÇÃO, ONDE RELATO FATOS HISTORICOS REAIS. A FONTE DE PESQUISA FOI WIKIPÉDIA. ESTA SAGA É COMPOSTA DE XIII TEXTOS.

Para melhor entendimento deste texto, sugiro ao leitor, dar uma olhada no texto:

"DECEPÇÃO AMOROSA, A PRIMEIRA A GENTE NUNCA ESQUECE"

Atenciosamente

- Marechal, bom dia!

- Bom dia a ti e a todos teus ouvintes.

- Marechal hoje tivemos duas noticias que gostaríamos que comentasse:

Primeira: Teu sobrinho, Cesão, postou um texto no Recanto das Letras onde admite que usou os serviços do SNI para espionar uma moça americana que queria namorar.

Segunda: O General Mourão deu uma palestra na Maçonaria onde afirma que a tropa esta de prontidão para intervir.

- Vamos comentar a primeira questão...

No inicio de 1969, meu sobrinho veio passar uns dias em casa, tinha apenas oito anos de idade, com QI de 152. Me explicou seu intento, que era monitorar uma Americana pela qual estava apaixonado, não levei muito a serio.

Ele foi comigo passear na Agencia e assistiu a uma palestra sobre monitoramento a distancia de pessoas, um tema complicado até para nós que somos da comunidade. Ao sair desta palestra, todos os agentes deveriam fazer um trabalho em grupo e sua turma acabou trabalhando em sua necessidade, todos inclusive eu, não sabíamos que era verdade, muito menos que daria certo.

Quanto ao visto de Diplomata, ele foi com meu ajudante de ordens Gen. Figueiredo ate a Embaixada Americana, ao ver um General o acompanhando o Embaixador acabou vistando-o como Diplomata.

Meu irmão me ligou bravo, então tomei ciência que um trabalho acadêmico, puramente teórico, foi real, o moleque era um gênio, ainda é, pena que a moça o dispensou (Estava correta, apesar de tudo era uma criança), mas com certeza ela estaria bem melhor hoje.

Sempre fiz força para trazê-lo à Arma, seria um excelente General Comandante.

Quanto à segunda questão, o General Mourão é um ótimo Soldado, dedicado, honrado e com uma ficha de serviços prestados de fazer inveja a qualquer General de Exercito, mas não fala pela Arma.

Hoje temos visto no Brasil grupos organizados de todos os tipos, inclusive de bandidos nos três poderes, a insatisfação dele é a mesma minha e de outros oficiais, mas a atitude dele não condiz com a do Estado Maior, nem com a minha pessoal, mas somos Soldados e cumprimos ordens.

Realmente, há estudos sobre o que esta acontecendo, há monitoramentos, planejamentos estratégicos, planos intervencionistas, sempre houve, mas tudo depende da canetada do Estado Maior e neste momento não há disposição para intervir.

Quem teve acesso a palestra viu que apesar de falar sobre estes temas, sua fala foi descontextualizada pela imprensa em nenhum momento falou que iríamos intervir ele disse que “estamos monitorando, há planos e SE necessário iremos intervir”.

- O Senhor acredita na candidatura dele a presidente?

- Pelo pouco que o conheço, não, ele é um soldado, dos melhores, de político não tem nada, nem é politicamente correto, não aceita bajulação, tem temperamento explosivo, seria um ótimo presidente, mas duvido muito.

- E o Bolsonaro?

- Ele esta entrando em uma vereda tipo “Trump” muito radical de direita, chega a ser extremista, o povo não gosta deste tipo de político, “honesto, mas bruto”, o povo prefere o “rouba mas faz”, ele tem restrições ate entre os militares.

- Senhor, para encerrar uma palavra ao povo.

- Agradeço a ti e todos os teus ouvintes.

Gostaria de dizer aos Brasileiros para dormirem tranqüilos, nossos Soldados estão de prontidão e velando pela nação, não haverá nada fora da legitimidade ou que assuste ao povo, o EB protege a Pátria e as instituições, e apenas quando instado por um dos três poderes legalmente constituído, poderá intervir.

Inclusive hoje já houve manifestação do Comandante sobre o episódio, já foi resolvido internamente e com certeza não se repetirá.

Cesão
Enviado por Cesão em 18/09/2017
Reeditado em 19/09/2017
Código do texto: T6117589
Classificação de conteúdo: seguro