A Culpa Não é Sua !!

É só dele. Ponto. Poderia encerrar aqui, mas eu sei que seu cérebro está dando voltas e seu coração está pesando. A insegurança está batendo na porta com o medo vindo junto, de mãos dadas. Tranca essa porta logo e repete consigo. Não foi você quem causou isso, não importa o que ele alegue.

Embora o conceito de traição seja bastante amplo e possa ser argumentado, só vocês é que sabem quais os pactos e acordos mútuos deveriam ter sido respeitados. Então, se algo foi quebrado, avalie o estrago e faça os reparos, se possível, do contrário entenda: você não tem culpa na atitude de uma outra pessoa, muito embora alguns aleguem que todos temos participação, no fim, a palavra final é dada por cada ser em particular. Ou seja, após pesar e medir todos os lados de uma equação, quem decide trair, decide sozinho, com base nas perspectivas pessoais do mundo que o rodeia.

Claro que mil razões e justificativas para o ato virão à tona. O desgaste da relação, as brigas, a falta de intensidade, de paixão ou qualquer outra coisa. Pode ser que até façam sentido, mas no fim as alternativas eram iguais para ambos, não é? Trair ou não. E o caminho que cada um toma é de responsabilidade própria, independente da motivação.

Não vou aqui entrar no mérito de que ninguém pertence a ninguém, ou de que todos estão sujeitos a erros. Até porque concordo com isso. Mas a gente sempre sabe como ferir quem a gente mais ama e qual o ponto fraco das pessoas com quem a gente se relaciona. Então, se o envolvimento do seu parceiro com outra pessoa te machucou, você tem todo direito de sentir-se magoada. Ele o fez, sabendo da dor que te causaria.

Mas nunca, jamais, torne-se refém das escolhas do outro. Num mundo de adultos não dá para apelar para terceiros, buscando que estes respondam por nossos erros e acertos. Ele te traiu. E você não deve aceitar que ele te coloque como réu nessa situação. Perdoar ou não, cabe apenas à você, é sua decisão. De qualquer forma, não se deixe levar pelo sofrimento e nem pelo abuso emocional alheio. Cada um presta conta das atitudes que toma, no tribunal da vida e não importa o que tenha acontecido, ele sempre teve a opção de não te trair. Mas traiu. Você está livre de pena. Portanto, siga em frente, a culpa não é sua !!

Lazaro Rethielly
Enviado por Lazaro Rethielly em 24/11/2017
Código do texto: T6180672
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.