UM DIA

Um dia, formada, estabilizada, com minha casa própria, meu carro, talvez não seja o carro do ano, mas será meu, talvez esposo e filhos, talvez só esposo, talvez só filhos, talvez nem esposo e nem filhos...

Um dia, formada, independente de coisas, pessoas e situações...

Um dia de sol escaldante, com os raios invadindo a janela de meu escritório, ou apenas um dia chuvoso, em que a leve brisa ultrapassa as cortinas do quarto, mas um dia...

Um dia, formada, olharei para o tempo passado, e terei certeza de que este foi o meu tempo oportuno...

Terei certeza de que fiz as escolhas certas, enquanto me dividia entre o sono, o café e os livros altas horas da madrugada...

Um dia, talvez com lágrimas nos olhos, talvez com um sorriso de orelha a orelha e as bochechas rosadas, talvez apenas com um brilho nos olhos, me lembrarei destas noites mal dormidas, em que o celular foi meu companheiro, não para que eu me distraisse entre minhas várias redes sociais, mas para que através dele fosse possível a navegação entre as diversas páginas de estudos...

Um dia, esta utopia da qual vos falo, será mais que uma utopia em minha vida, será minha realidade...

Um dia, olharei pro passado, e talvez até sorria de mim mesma, quão ingênua fui por temer provas das quais eu dominava o conteúdo e por subestimar as mesmas...

Um dia, este momento será apenas uma lembrança de uma ex acadêmica de Direito, ainda finalizando o 2° período do curso...

Mas um dia, e este dia não é hoje, portanto como diz minha juventude, um pouco atrasada para o tempo em que imagino reler isto, partiu estudar para a prova...

Leoneide Ribeiro
Enviado por Leoneide Ribeiro em 20/11/2017
Código do texto: T6177675
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.