Duda com muito carinho

Obrigado Duda por tão belo sentimento tive ao ver os vídeos da sua amada cidade Assaré no estado do Ceará. Que coisa gostosa ver a tradicional feira, o belo açude e o forro que tanto encanta essa belíssima cidade. Terra do saudoso poeta Antônio Gonçalves da Silva, mais conhecido como Patativa do Assaré, que tanto divulgou a nossa região com versos e músicas. Como é encantador e mágico o nosso nordeste.
Pra quem não conhece essa peça fina, farei questão de apresentá-lo. Tive a benção de conhecer esse ser brilhante, cheio de luz, na querida São José, cidade na qual morei por 8 anos, no ano de 2004 e de lá pra cá esse anjo tem alegrado a minha vida com sua santa presença.
Como comentei anteriormente, esse belíssimo ser cujo nome é Francisco Domingos de Lima, nasceu em Assaré no dia 04 de Dezembro de 1965, sendo filho de Jesus domingos e Lindalva domingos. Casou-se com Luciane, dessa relação nasceu Gilmar e Bruna, sendo que no presente momento o meu amigo é divorciado.
Duda é um dos inúmeros nordestinos que migram de suas regiões e partem por esse Brasil afora em busca de emprego, sucesso e consequentemente acabam espalhando fé, esperança e alegria a outros brasileiros. Por que mesmo com toda dificuldade existente no sertão nordestino, eles jamais perderam o brilho e o encantamento pela vida.
Quando cheguei em São José, congregávamos na mesma igreja, como ele havia sido operado recentemente, colocando uma prótese em seu quadril, me empenhei em levar o Duda a todos os cultos, facilitando o seu deslocamento, e isso foi primordial para o fortalecimento da nossa amizade.
Quem já foi num lugar que exala Paz, pois então assim é a moradia do Duda. Quintino um cearense gente boa que tem lá na cidade, liberou um quarto para o Duda morar na casa dos seus funcionários. Quantas vezes eu me refugiava lá no seu quarto ouvindo seus hinos e suas piadas, sem falar que ocasionalmente ele resolvia fazer um almoço, e eu me deliciava com tão gostosa gastronomia, pois ele é um excelente cozinheiro.
Você ainda recorda das vezes que íamos no hospital Universitário para que você fosse realizar as consultas pertinentes à sua cirurgia e que na primeira vez errei um pouco a localidade do hospital, sem falar na fila que pegava para atravessar a ponte.
Como eram gratificantes os churrascos e cultos familiares que realizávamos na casa da sua sogra, a minha querida segunda mãe dona Salete, louvo a Deus pela vida de vocês que tão imensamente abençoaram a minha vida.
Foi você meu amigo o portador das tristes notícias do falecimento da adorável Maria Helena, pessoa que eu estimava muito devido a sua garra e a forma alegre como ela conduzia sua vida, não me lembro de vê-la fazendo uma única reclamação. E também da Esmelda, a nossa querida Tia Ica, como tinha um grande coração, como se doava incessantemente em favor da sua família.
Está lembrando que você, assim como eu, éramos fãs do Shopping Itaguaçu, uma vez ou outra íamos ali naquele local para distrair um pouco apreciando o seu movimento. Quantas vezes eu fui às matinês, que todas as quartas-feiras eram realizados ali no shopping.
Só gostaria de mostrar aos queridos catarinenses, o seu amor e encantamento pela querida Florianópolis, ao me pedir que de ilustração dessa carta colocasse a Ponte Hercílio Luz, principal cartão postal da cidade. Ponte essa que teve todo o seu material importado dos estados Unidos, sendo inaugurada em maio de 1926, solucionando o então problema do transporte entre a ilha e o continente. Seu nome foi uma homenagem ao seu idealizador, o governador Hercílio Luz.
Você meu amigo Duda é como aquela joia preciosa, aquela flor que nasce no deserto, que de tempo em tempo Deus nos agracia para que sejamos imensamente abençoado, que o Senhor nosso Deus abençoe-te ricamente e que você tenha muitos anos de Vida e Paz. Muito obrigado por um dia ter tido a benção de conhecer uma pessoa tão querida, né Timóteo.

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 20/11/2017
Reeditado em 02/05/2018
Código do texto: T6176733
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.