Recordação de Flávio Bittencourt

RECORDAÇÃO DE FLÁVIO BITTENCOURT
Miguel Carqueija


Sempre fui aficcionado por Walt Disney. Certa vez fiz um artigo a seu respeito e distribuí cópias mimeografadas entre colegas de uma agência bancária onde trabalhava na ocasião. Um deles, o Flávio, sem que eu soubesse era também fã de Disney (e como!). Ao saber do meu interesse ficou de me mostrar um material “disneyano”.
Certo dia, quando eu cheguei, ele me chamou à parte e entregou-me duas sacolas de supermercado estufando de livros, álbuns, revistas, diapositivos e recortes, quase tudo sobre Walt Disney, inclusive fotografias da Disneylândia e biografias do “mago da tela”. Jamais esqueci o que ele então me falou: “Leva pra casa, lê tudo com carinho e me devolve, mas não mostra a ninguém aqui no banco. Eles aqui são malucos, não entendem essas coisas.”
NOTA em 16/11/2017: este texto escrito em 22/12/1990 foi enviado para uma seção de “causos” da revista Seleções, que jamais o publicou. Hoje em dia, infelizmente, nem sei se o meu amigo Flávio Bittencourt ainda é vivo: perdi todo o contato. Só para complementar: naquela noite eu voltei para casa de táxi, pois como iria arriscar aquele acervo num ônibus lotado e viajando em pé?