O Eterno Nataw!

Querido Papai Cruel,

Fui um garoto muito mau esse ano, como o senhor me pediu. Entendo porque o senhor devorou todos os meus amigos e poupou minha vida, eles eram fracos. Papai Nowel acha que o mundo dos doze é esse mar de Beladonas, e os que escrevem para ele vivem em contos de fadas, mas eles estão enganados. Além da sua ilha, existe todo tipo de mau que o senhor possa imaginar. De Bonta à Brakmar, de Espetárida até os confins das terras geladas; até mesmo nos amenos campos de Amakna, existem seres pensando em dominar o mundo dos doze, e alguém precisa derrotá-los!

Ante-ontem mesmo após descer no esgoto em uma das vielas de Astrub, no mais profundo marulhado de canos e sujeira, encontrei cadáveres de todo tipo, e seguindo eles, descobri a toca do Rei dos Ratos, Sphincter Cell! Havia uma Sacrier parada em frente à toca, no escuro; ela estava acorrentada. Tentei ajuda-la mas a única coisa que ela falava era: "Fuja ou ele irá me machucar mais, por favor.. Fuja, fuja daqui!" (...) A expressão em seu rosto era de completo desespero, as roupas dela estavam meio rasgadas, e ao seu lado haviam outras correntes, algumas com outros Sacriers, esses já em decomposição. Outras já nem se havia mais carne, sobraram até poucos ossos. Com raiva de tudo aquilo, sai da toca e comecei a torturar todos os ratos que encontrava pela frente! Foi difícil, mas após derrotar um deles e interroga-lo, finalmente ele me contou tudo o que ocorria nos confins dos canos e o que Sphincter queria. Este foi o relato:

"No auge do Nataw quando todos saem para rezar à Spiritia, e os astrubianos vão a grande árvore ganhar suas bobagens de Papai Nowel, o rei dos ratos sai saqueando as cidades em busca fêmeas, escravos e ouro! Não existem ratas fêmeas... Então o único modo de nos procriarmos e reproduzindo com outra espécie."

Senti que aquilo não era tudo é com muito ódio o torturei ainda mais! Perguntei o que mais ele sabia, e ele disse:

"Poucos sabem, mas o verdadeiro mau do mundo dos doze é o Papai Nowel! Ele só precisa de um dia, um único dia para mudar tudo! Enquanto todos vão à sua ilha, para a grande árvore colher seus presentes, todo tipo de mau sucumbe de todos os lugares querendo dominar tudo, nós ratos não somos os únicos!"

"(...) Pelo o que soube para ele ainda não é suficiente o número de pessoas que vão à sua ilha na noite de Nataw. Ele precisa que mais pessoas acreditem nele, que mais pessoas crendo em sua existência - vão para a ilha Nataw na grande noite ganhar seus presentes. Quando 90% dos habitantes do mundo dos doze forem à sua ilha nessa noite, exatamente a meia-noite, no auge, ele planeja explodir a ilha e afunda-la no mar gelado com todos os habitantes. É tudo o que sei."

Pela honestidade desse rato (mesmo só depois de muita tortura, claro), permiti que ele fosse embora; mas só depois de me prometer que durante essa "Noite de Nataw" ele não iria ser um desses ratos que sairia por aí arruinando tudo.

Querido Papai Cruel, agora tudo faz sentido! Não entendia como mais e mais calabouços surgiam, e cada vez mais vilões apareciam marcando novos territórios no mundo dos doze a cada ano; é tudo culpa do Papai Nowel! O senhor é apenas injustiçado. Seu irmão Nowel sabendo que você era contra os seus planos, difamou sua imagem obrigando-o à se trancar dentro de sua casa Nawtalina! Entendo como deve ser estressante a cada ano ter que lidar com cada aventureiro incapaz de ouvi-lo tentando mata-lo, Nowel é muito carismático, ele conseguiu tudo o que queria...

Papai Cruel, deixe-me protege-lo! Sei que o senhor odeia o Nataw, mas tudo o que lhe peço é que me realize um pedido, apenas um pedido! Quero que todos mudem de ideia sobre o senhor, mas sou apenas um Iop bastardo que mora em Otomai... Não sou Amayiro ou o filho do Rei de Bonta, mal consigo dominar os Scarafolhas do Scaeroporto em que trabalho para que eles levem e tragam as mensagens da ilha.

Papai Cruel, todo ano acontece um torneio lendário no mundo dos doze, o Gultarminador. Nesse torneio se reúnem somente os melhores guerreiros de todo o mundo para disputarem a grande glória concedida pelo Gultar!

Papai Cruel, tudo o que lhe peço é que me conceda a lendária Espada Maldita do Guerreiro Sangrento! Somente com ela um Iop como eu pode ter chance de derrotar todos aqueles guerreiros. E eu irei derrota-los!

Um a um passarei cada calabouço, derrotarei cada chefe, me tornarei o guerreiro mais forte. Me tornarei infame e após limpar toda a sujeira que Nowel espalhou durante os anos, após vencer o Gultarminador e ser reconhecido, eu juro por tudo o que é mais sagrado que contarei a verdadeira história que ninguém sabe! Apos eu ser reconhecido, todos irão saber a verdade sobre Nowel e ele irá cair, e você poderá viver em paz outra vez.

A neblina está forte, os ventos nos céus são como as noites em Frigost.. Vorazes.. Realmente é tempo de inverno. Irei mandar meu melhor Scarafolha. Ele é branco, pode se camuflar entre as nuvens e entre todo o branco da ilha, assim corre menos perigo. Por favor, assim que ele chegar, alimente-o com sementes de papoula e deixe-o se aquecer um pouco perto da lareira.

Bom, isso é tudo. Ah! cuidado com a barba, não o encare muito ou ele irá lhe morder, quase fiquei calvo durante os treinamentos..

Atenciosamente, Zod

-----------------------------------------------------------------------

E aí, gostaram da carta? Ela foi feita por um Iop que pensa com o coração e não com o cérebro, e por isso não percebeu - que na verdade, Papai Nowel e Papai Cruel são a mesma pessoa! Papai Nowel poupou sua vida porque viu que ele tinha potencial para se tornar um grande guerreiro; e sim, Nowel irá dar para ele a Espada Maldita do Guerreiro Sangrento, só que em uma versão amaldiçoada.

O Iop usando a espada constantemente irá sucumbir lentamente ao ódio, e vai chegar ao ponto em que ele começará a odiar tudo e todos (tipo os Uchihas de Naruto ou Sephiroth de Final Fantasy VII).

Sim, ele derrotaria todos os chefes em todos os calabouços, e a beira da loucura, enfrentaria e derrotaria até mesmo o próprio Gultar em uma batalha épica após o torneio. Papai Nowel dará a espada à ele para que ele se torne seu guardião e limpe completamente o mundo dos 12 para começar sua era das trevas: O Eterno Nataw!

(Tributo ao evento literário: [PARTICIPAÇÕES] ESCREVA SUA CARTA PARA PAPAI NOWEL OU CRUEL!)

09/12/2016