INCRA ENGANA COLONOS DE COSTA MARQUES EM RONDÔNIA E POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA ENVOLVIDOS

INCRA ENGANA COLONOS DE COSTA MARQUES EM RONDÔNIA E POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA ENVOLVIDOS

José Miranda, pioneiro de São Domingos do Guaporé - Distrito de Costa Marques - um cidadão que enfrentou a malária criando seu filhos no seio da floresta, onde a União (Estado), por meio do INCRA, assentou muitas familias, executando o Projeto Federal chamado de PA Conceição.

Anos mais tarde o Estado/União, resolveu criar Unidades de Conservação em terras públicas, ou seja, onde não houvesse colonos.

Então editaram Lei atinente denominada SNUC (SISTEMA NACIONAL DE UNIDADE DE CONSERVAÇÃO).

A União delegou poderes para que cada Estado demarcasse sua área.

O Estado de Rondônia, por sua vez, não cumpriu a Lei que manda indenizar os particulares que tivessem suas posses ou propriedades inclusos na área demarcada para tal.

Rondônia tirou os assentados do PA Conceição.

Para alguns que possuiam pequenas áreas o Estado os assentou em outra fazenda tomada à força na maior truculência por meio da sua polícia.

Mas aos que possuíam áreas maiores, em razão de terem justamente adquiridos de forma onerosa das mãos daqueles que, por medo de morrer amarelos, vendiam e voltavam para o Paraná, a esses o Estado fez um tratamento diferenciado.

O Estado embolsou o recurso destinado ao pagamento das indenizações, e pagou aos militares antigos para retirar os colonos saqueando seus bens, tais como tratores, caminhões, moto serras, giricos, motocicletas e cereais.

Como se isso não bastasse, mandou destruir benfeitorias tais como lavouras, casas e cercas.

Mandou prender qualquer que estivesse portando armas de fogo, até mesmo as de cano longo, usadas legalmente para subsistência na floresta.

Por fim mandou atear fogo nas moradias dos colonos pobres sobreviventes da floresta, para que eles desistissem de suas terras.

Foi por isso que José Miranda hoje não está bem financeiramente como seus vizinhos que não foram prejudicados pelo Estado.

O.Governo de Rondônia vem perseguindo JOSÉ MIRANDA há anos. Por meio da SEDAM, escoltada pela Polícia Militar Ambiental e Grupo de Operações Especiais e Exército Brasileiro, furtou seus pertences, destruiu suas benfeitorias, arruinou o Sitio Águas Brilhantes, arrazou a Fazenda Reserva da Onça, e denegriu a imagem de JOSÉ MIRANDA DA SILVA que foi acusado de invasor.

Rondônia mandou prender o Procurador Voluntário de JOSÉ MIRANDA, o seu sobrinho ELIOZANI MIRANDA COSTA, que mantinha em sua posse - lá no seio da floresta, onde nem há logradouro público, nem vizinhos - um velho rifle enferrujado, relíquia da família.

Isso o promotor, que se diz fazedor de justiça, isso ele não vê.

Não vê o INCRA enganar o povo de São Domingos do Guaporé, simulando doar novos lotes aos simples colonos daquela região, que chegaram há anos e adquiriram pequenas propriedades rurais onerosamte.

O INCRA, a mando de Dilma e Confúcio, em época de campanha eleitoral, simulou loteamento rural, mas embolsou os recursos destinados para assentamento legal.

Enganou o povo, prometeu terras em troca de votos e se elegeram.

Os lotes? Nem falo nada, mas a Polícia Federal não é idiota e já está investigando o caso desde 2014, mas políticos fortes negociam com os delegados para retardar o processo.

O INCRA simulou bem, forjou assentamentos fictícios denominados PA Rio Azul I, II, III e IV, onde já existe o PA CONCEIÇÃO.

Dilma e Confúcio entregaram Títulos Falsos denominados "Títulos Provisórios" com validade de 5 anos, sem nome dos responsáveis pela demarcação e medição dos supostos lotes novos.

Os titulos falsos não revela o real local dos supostos lotes, não consta neles nenhuma coordenada geográfica, e resumiram apenas em indicar a Linha com quilômetro aproximado, mas sem revelar o sentido cardeal.

Ocorre que o INCRA forjou FINANCIAMENTO repassando aos pobres ludibriados uma migalha dos milhões, fingindo ajudar com as custas necessárias à abertura dos lotes fictícios.

Os R$2.000,00 (Dois Mil Reais) poderia ser gasto como quisessem, porém o INCRA exigiu NOTAS FISCAIS de uma lista de ferramentas a ser retiradas nas Casas Agropecuárias de Costa Marques passa parecer verdade.

Ninguém comprou nada da lista do INCRA, mas todos entregaram as NOTAS FISCAIS aos servidores do INCRA, envolvidos na fraude.

A essa migalha deram o nome de "APOIO INICIAL I".

O INCRA garantiu que seria repassado mais valores depois com outros nomes.

Que ninguém teria que pagar o FINANCIAMENTO.

Mandou o Instituto TERRA LEGAL recolher os antigos Contratos Particulares de Compra e Venda ou Os Títulos Definitivos, deixando com eles apenas os falsos TÍTULOS PROVISÓRIOS.

Isso o Promotor de Justiça de Costa Marques não sabe ou finge não ver.

Léo Nardo WebSniper Music
Enviado por Léo Nardo WebSniper Music em 11/11/2017
Reeditado em 15/04/2023
Código do texto: T6169075
Classificação de conteúdo: seguro