Mais uma daquelas de verão

Essa é só mais uma daquelas histórias longas de verão. Não, o termo verão não se refere à estação, mas ao clima emocional. Sempre ouvi pessoas dizerem coisas empolgantes, agitadas e emblemáticas usando o termo, e quando falava-se de beleza, destacava-se outra estação, primavera.

O louco é que tudo isso se encaixa perfeitamente na vida de quem sempre gostou de analogias infinitas sobre tudo. Sabe o que é mais engraçado nisso? Todas as pessoas que passaram por minha vida, se foram mas pegaram essa mania.

As que ficaram? Também.

Li certa vez num texto sobre relacionamentos, que tudo que fica após seus finais, são as manias compartilhadas e adquiridas, e complementando, um amigo pôde me afirmar que tudo que buscamos num novo relacionamento, é encontrar aquelas características que mais gostávamos nos anteriores…

Sabe de uma coisa? As duas proposições estão completamente corretas. Não podemos generalizar nada nas ciências humanas, mas essa se encaixa perfeitamente na minha vida.

Os erros individuais e coletivos somados fazem essas separações acontecerem, e aquela angústia e tristeza consome neurônios e gasta uma energia pra pensar… que haja comida pra segurar a tensão e suprimir as necessidades energéticas que isso pede.

Todos passamos por isso. Se você não passou, sinto muito, vai passar, ou não vai aprender muito sobre a vida.

GOOD NEWS!

Uma hora a gente aprende a reconciliar e buscar o conserto. Conversa em vez de fugir, Suaviza a voz e chama “amor” em vez de chutar o objeto mais próximo pra colocá-lo em órbita… Resumindo, aprendemos a manter, em vez de mudar tudo. Mudamos detalhes, consertamos alguns defeitos, aceitamos outros… Achou que era facil?

É amor, amigo!

Essa palavra tem mais do que 50 conceitos e talvez tenha uma palavra por pessoa pra ser designado, mesmo assim pode correr o risco de faltar algo.

É complexo.

É lindo!

Não se apegar? Para com essa neura… Amar é divino!

Reciprocidade? Nem sempre temos….

Já ouvi dizer que isso o tempo conserta, com força de vontade e convivência, obviamente….

Afinal,

Você consegue manter distância? Seu coração acelera só de acordar de manhã e mandar aquele bom dia todo feliz, aguardando sua resposta…

Aquela sua armadura anti-amor?

Desmanchou feito manteiga ao sol depois que viu aquele sorriso encantador e aquele olhar magnífico, misterioso, cheio de charme e tudo mais que pudesse passar pela cabeça naqueles primeiros milissegundos…

É a primavera mais bonita que você já viveu… derreteu o gelo, aqueceu seu coração como nenhuma outra tarde de verão jamais passou perto…

Mergulhe! Ame! A vida é curta, aproveite cada curto período… faça com que esses milissegundos se repitam infinitamente… mesmo que seja apenas em memória.

O que quero dizer com todo esse texto?

Nada. Só compartilhei algo que maquinava aqui desde muitos meses atrás, com intuito de me esvaziar, poder-me permitir ser preenchido novamente…

E é claro, sei que vai fazer você pensar também…

Se tudo isso te fez lembrar alguém, e você sorriu… Já era! Sei que também tem um sorriso em mente…

Enfim, experimente

Novamente

Inteiramente

Intensamente

Saboreadamente…

Renan Azevedo
Enviado por Renan Azevedo em 14/10/2017
Código do texto: T6142475
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.