Raulino, o gigante e eu!!

Estive adiando esse texto há muito tempo, mas hoje tive que escrever e postar.

Há muitos anos atrás num período conhecido como minha infância

no reino perdido da minha casa aconteceu algo muito

importante para mim que hoje eu tive a oportunidade de relembrar.

Na infância meus pais leram essencialmente dois livros para mim, o primeiro foi "A irmã do Simplício" e o segundo foi "Raulino e o gigante". Consegui recuperar este ultimo da casa do meu avô que emprestou aos meus pais há muitos anos atrás. Tive agora há pouco a oportunidade reler e relembrar minha infância, momento único em que eu podia encher o saco dos meus pais para que lessem pra mim. Pedi pra lerem tanto que eles podiam narrar as historias quase sem olhar para os livros e quando os livros foram embora - de volta para a casa do meu avô - eu não os esqueci. Hoje eu cheguei à conclusão de que eu nunca os esqueci, foram os primeiros livros lidos na minha vida e todos os detalhes ainda se mantém vívidos na minha memória. A importância desses fatos, que apenas hoje pude concluir, é que esses livros compuseram minha personalidade e meu ego. Meus instintos, meus dizeres e os pilares da minha personalidade contidos em apenas dois livros. Em essência hoje descobri um bom pedaço de quem eu sou...

Raulino e o Gigante é um pequeno conto que trás a historia de um lenhador que se perde na floresta, conhece princesas, mata monstros terríveis, caça feras enormes e dos mais variados tipos, ameaça gigantes sem papas na língua ou medo.

Pude reler hoje "Raulino e o Gigante", descobri que, em parte, eu me tornei o próprio Raulino. Animado, valente em certos períodos e em outros períodos mais astuto. Entusiasmado e empolgado, sempre bem humorado. Em determinados trechos do livro o Raulino atravessa rios caudalosos e florestas densas apenas para ver algo que lhe chamou atenção, sem pretensões de riquezas, apenas por curiosidade e animo. Em todo o conto ele nunca esteve abatido, foi escravo e no entanto não se tornou triste de modo algum. Ao fim do livro tornou-se um Rei. Me deixa assustado e maravilhado saber o quanto de um livro eu sou.

Nestes trechos que deixo vocês podem ver um pouco do Raulino e ver a mim também.