O ladrão mascarado!

Estamos tâo dispersos e achamos que o ladrão jamais nos alcançará. Apesar de tudo sempre temos notícias dele. Esses dias entrou na casa da Ritinha, da tia Maria e da avó Lúcia, em datas quase que seguidas. O ladrão é sagaz e faz questão de visitar as pessoas mais próximas de nós as vezes só para nos lembrar que logo chegará a nossa vez também. Quando ele visita alguém próximo ficamos assustados, o coração bate forte, ficamos pensando que mais dia menos dia será a vez de sua visita pessoal. É como se fosse um aviso de que também chegará a nossa vez. Ah! mas o ladrão é tâo esperto! Ele se apresenta com variadas máscaras que fica difícil reconhece-lo.Apesar de usar tantos truques sei que é mesmo que se encontra por traz de todos aqueles disfarces.Lembrei-me de cada vez que ouvi falar dele. Ele é conhecido por sempre fazer uma surpresa e em cada vez que visita alguém veste uma máscara diferente. Apesar das inúmeras máscaras o resultado de sua visita sempre é o mesmo. A decomposição começa alguns minutos depois de sua visita. Depois que o coração para de bater as células se privam de oxigênio e a acidez aumenta. As enzimas começam a digerir as membranas celulares e vazam o que faz as células se romperem. Depois naturalmente todos os tecidos e órgãos começam a se dissolver,a pele começa a se descolorir,a temperatura do corpo começa a cair até chegar na rigidez cadavérica começando pelas pálpebras e se espalhando para todos os outros membros. Será que estamos preparados para sua ilustre visita? Sabemos que ele vai vir e porque o tememos tanto? Porque será que na maioria das vezes nem gostamos de falar dele? Será que nâo estamos com a casa devidamente arrumada para sua vinda? Os móveis estão quebrados? Há muita sujeira deixada para traz e escondida? Se temos certeza de sua visita, apesar de nâo sabermos exatamente quando será, porque nâo deixar todos os dias tudo limpo e pronto para sua chegada? Tia maria foi pega de surpresa em sua casa enquanto assistia seu programa de televisão favorito. Vó Lúcia foi em um dia complicado que deu enchente em sua casa, dizem que a água podre do bueiro chegava na altura de seu coração.Ritinha sofria de sonambulismo e foi pega ainda nesse estado, talvez nâo tenha sofrido tanto ou tenha sofrido mais do que todas outras. Mas chega de tanta notícia ruim, preciso arrumar minha casa para recebê-lo, falar nisso, como está sua casa hoje?

Christian Maynard
Enviado por Christian Maynard em 15/09/2017
Código do texto: T6115380
Classificação de conteúdo: seguro