Ofício das Lágrimas ( De Israel para Professor Ederval Trajano)

Capitão...MEU CAPITÃO!! Rogo, em desvelo, que consigas vencer essa sua mais nova batalha...Que Deus faça-se presente iluminando-o com a brandura necessária para que possas superar a intempérie que neste momento vivencias...Do seu eterno aluno...Israel Clemente)

____________________//____________________________________

Visão enturvou quando semiserrei os olhos para esvair as águas que os

inundaram...

Nas correntezas das nossas vidas, é de praxe transborda-las quando o sentimento torna-se incontível nas contidas do nosso ser...

Sejam nas profundas raivas ou nos demasiados contentamentos...

Quando os mesmos nos vierem em torrentes irrefreáveis...Creio eu, que alma faz-se pequena, e as leis da física que nunca tardam...Ante tamanhas emoções, que forçam-se habitar em um só corpo...Transborda-lo é apenas um efeito óbvio e claro desse empreendimento...

Talvez seja esse o motivo do porquê em verdade caímos em prantos: Quando sentimento nos é grande, e corpo & alma não os contém...Entendo, que é chorando mesmo que nos esvaziamos.

Constei nisso, nas estâncias pesarosas dos percurso obrigatórios que hemos de galgar...Uma benesse que realmente comprova a necessidade desses calvários...

Não obstante dos organismos cujo suas conformações biológicas os ditam como ofensores à nossa saúde...E são eles de suma necessidade para nossa imunidade...São também os percalços do mundo(que hora em hora orquestram as nossas mais dolorosas tristuras) de suma importância para nosso crescimento...Pois se as lídimas lágrimas ocupam o ofício de revelar as contidas do nosso SER...A nova benesse que constei...Foi que não se ocupam elas tão somente desse ofício...

Pois na medida em que a alma reclama crescimento...Entende-se que condição para tal é rega-la em exercícios de nossas virtudes...Então se a alma vem AFLORAR, é porque muitas vezes foi preciso irriga-la com as gotas D'água dos nossos próprios olhos.