Para uma futura amiguinha

Oi Mari! É assim que amigas se chamam, porque é isso que eu espero que sejamos, amigas. Se preferir podemos escolher um apelido carinhoso melhor para você, por exemplo, se os seus cabelinhos forem iguais aos da sua mamãe, eu vou te chamar de cachinhos de mel, mas se forem iguais aos do seu papai, você pode ser meu pezinho de jabuticaba... Opa! Desculpe-me se não gostar de apelidos! Eu sou nova em fazer amigos.

Sabe de uma coisa Mari, eu também já fiquei dentro de uma barriga, e a moça que me carregou me amou mesmo quando eu a fiz sangrar, ela disse que isso faz parte do props... poces... aff eu não sei como se diz a palavra.

O mundo aqui de fora é beeeeeeem grande! Você vai achar estranho nos primeiros dias, eu também achei, mas a minha mamãe me ajudou a dormir quando eu não conseguia, e todas as vezes que eu chorava ela me deitava em seu colo quentinho, eu encostava a cabeça em seu peito e quando me dava conta, já era ooooutro dia.

Você ainda come pela trombinha igual os elefantes kkkkkkk! Eu comia também. Essa trombinha vem da nossa mamãe, eu não entendi o processo (eeeeeba consegui dizer) mas eu acho que tudo que a sua mamãe for comer, essa tromba puxa metade para você, legal né? Você vai ver também, que os adultos estudam, trabalham, cuidam de casa... são tantas tarefas que adultos fazem que as vezes eles precisam ir para outros lugares. E em algumas das vezes, você e eu não podemos estar nesses lugares pois o barulho, a poluição e outras coisinhas poderão nos fazer mal. Mas eles sempre cuidam da gente!

Outra coisa que você vai saber quando vier para cá, é que além da mamãe, tem sempre muitas pessoas vindo nos visitar, curiosas para saber como são nossos olhinhos, nossos cabelinhos, nossa boquinha. Essas pessoas parecem anjos, e você vai sentir o amor delas igual eu senti o amor da sua mamãe em mim quando ela me pegava no colo, e andava comigo e a mamãe para tomar vacinas...

IIIIIIIh devo te dizer que vacinas doem muito! São coisas pontudas e finas que entram no nosso bumbum e as vezes na perninha, mas você precisará toma-las para não ficar doente... essa parte de ficar doente é meio triste, a mamãe e essas pessoas que cuidaram de mim, choraram muito quando eu nasci, parece que eu tive um probleminha no meu pulmãozinho, mas ela me disse que o Papai do céu cuida de mim! Mari, eu pedi para este mesmo cuidar de você e da sua mamãe durante a sua chegada.

Minha mamãe disse que a sua família tem as pessoas mais legais que ela já conheceu, e que ela adora estar perto de todos eles. A sua mamãe (titia Mayelle) esteve com a minha enquanto eu ainda estava da barriguinha, ela é linda e graciosa e no momento em que abrir os seus olhinhos para vê-la, não haverá mais choro, não haverá mais dor, e nem ansiedade... você desfrutará do que eu desfrutei quando conheci minha mamãe...

Obrigada pela sua vinda Mariana!

(Evelyn Suzana na voz de Ana terra o seu maior presente)

Evelyn Suzana Ydja
Enviado por Evelyn Suzana Ydja em 11/09/2017
Reeditado em 12/09/2017
Código do texto: T6111250
Classificação de conteúdo: seguro