Como Ele agi

Como Ele agi

…. Como chegar a uma conclusão sobre esse assunto. Já consegui responder o porque Ele agi, mas como Ele agi?????

O fato que Ele agi motivado por seu amor por cada um de nós, pelo fato de Ele se o verdadeiro amor e claro. Mas como Ele agi, é mais um dos grandes mistérios que acho que nunca seremos capazes de responder ou mesmo entender.

Sabemos que nada acontece seja no céu ou na terra ou mesmo nos infernos que Ele não tenha conhecimento. Então porque tanta maldade, tanto desamor, tantas catástrofes, na verdade porque a presença de tanto mal se fomos criados por aquele que é. O puro amor.

Dai meu irmao, minha irma um bom ponto para entendermos como Ele agi.

A algum tempo ouvia a pregação do saudoso padre Léo onde ele narrava a história de um construtor de casas que na semana em que iria se aposentar, recebe de seu patrão o pedido que construísse a última casa para a empresa.

Desmotivado ele construiu sem nenhum carinho ou capricho. Ao entregar a casa pronta a seu patrão, veio a surpresa de que ela seria seu presente de aposentadoria.

Vou voltar um pouco mais e convidar meu querido leitor a pegar sua bíblia e ler o primeiro capítulo do livro do Gênesis.

Verá que em todo momento da criação Deus em sua bondade faz a obra e só a concluí depois de certificar se que era uma coisa boa. Assim vemos a frase - “ e viu que era bom’- Ele nao faz nada por fazer tudo faz por sua glória e seu amor já assim no dando uma lição de como viver.

E voltamos lá no início como o Deus agi?

Quando miramos em seus profetas no decorrer das histórias do antigo testamento, vamos perceber uma série de mazelas algumas do proprio Lucifer, mas, uma grande parte destas mazelas nascidas do próprio coração humano. Aqui vamos lembrar que no Éden a serpente oferte eu o fruto mas que não obedece a Deus foi Adão e Eva não a Serpente. Davi que cobiçou a muñjer de Urias e assim varios outro erros humanos sao atribuidos a tentação de satanás apesar de se tratarem puramente de malícias humans.

Mesmo assim em meio a tantos Deus suscita pessoas como Abraão, Moisés, Davi, Salomão, profetas como Isaías, Elias, Naamã e outros grandes homens, que mesmo tendo sido grandes pecadores foram grandes instrumentos nas mãos do Altíssimo.

Com Ele agi?

Ele em seu Santo amor, Amor este que é a identidade daquele que se da e e capaz de fazer tudo acontecer mantendo se escondido no ciclo da existência mesmo assim suprindo a existência em todas as suas carências, pois, Seu amor é a única realidade concreta existente da qual sem Ele não existe realidade alguma porém intocável e invisível ao que entendemos como real. Assim Ele usa de nossas imperfeições e mazelas abrindo caminhos que nos levam a Sua presença , mas, sem sem em momento algum obrigar nos a nada, mas.o tendo ele a condição de nosso proprietário vitalício, nos da onda assi o direito de escolhermos estar com ele ou nao, e vem no simples pão e vinho está em nós.

Nos Dando a opção de em sua carne e seu sangue por seu amor estarmos li temente Nele eternamente.

Como Ele agi?

Ele agi em minhas e suas atitudes, quando acertamos ou quando erramos porque ele não faz acepção de pessoas Ele simplesmente Ama.

Eduardo Batista Silva.