É complicado

Ainda hoje, vieram me perguntar sobre a minha namorada.

Informei que não estou mais namorando e me disseram ter visto a minha ex namorada no Tinder, fato que me entristeceu.

É desanimador saber que a pessoa terminou com você por ciúmes de alguém com quem você nada tem além de amizade, mas é ainda pior, saber que enquanto você está sofrendo a outra pessoa não está nem aí, relacionando normalmente com outros, como se você sequer tivesse existido.

Parece que tudo que você viveu, toda entrega e dedicação, as palavras de carinho, os gestos de amor e todo o resto de nada valeram e nada significaram, tudo que você viveu foi uma mentira.

Eu tenho uma grande dificuldade em aceitar que mesmo dando o meu melhor ou mesmo chegando perto disso, não será sempre que conquistarei o resultado almejado, isso me deixa profundamente desanimado em fazer o que quer que seja, para quem quer que seja.

Ultimamente os seres humanos tem feito minha alma sangrar e meu coração tornar-se de lata, desconfio que os mesmos, no qual eu me incluo, desconhecem o amor, por isso tenho preferido os animais.

As dúvidas por parte dela e as afirmações de que eu estava jogando me emputeceram, pois nada que eu fazia, nunca era bom o suficiente.

"Disse que eu era um bom partido, mas não me quis por inteiro. Respeito quem ama pela metade, mas não nasci para amores passageiros."

Pergunto-me com toda a sinceridade se estou com raiva dela e a resposta é que é evidente que não, sempre disse a ela que queria vê-la feliz, comigo ou com outro, pois o meu sentimento era verdadeiro e o amor nunca é egoísta, mas é verdade também que a rapidez com que tudo está acontecendo tem me devastado.

Reclamar dela eu não posso, pois ela me alertou de que os exs namorados dela nunca mais conseguiram se envolver com ninguém, pois os estragos que ela causou, foram tão intensos, como a sua personalidade.

Com raiva eu fico de mim mesmo, pois eu sou capaz de fazer análises precisas sobre as pessoas, mas para que tais análises sejam bem feitas, é necessário que eu as faça antes de me envolver.

Eu me entrego de cabeça e talvez seja esse o grande problema, após o período da entrega, eu fico "cego de amor" e sou incapaz de ver os defeitos das pessoas, por mais estampados na minha cara que estejam.

Minha análise inicial a respeito da mesma dava conta de que iria acontecer tudo o que está de fato acontecendo, mas eu me pergunto, se eu sabia de tudo isso, por quê afinal de contas eu me envolvi se sempre soube que ela iria magoar?

Essa pergunta me deixa, com o perdão da chula expressão, prostituto da cabeça comigo mesmo e a vontade mais profunda é de me entregar ao alcoolismo, como eu já fiz quando o meu pai faleceu. Sinto como se eu não fosse um homo sapiens, mas um ser menos evoluído, uma anta amestrada ou quem sabe um macaco.

Se eu demorei de 2011 a 2017 para conseguir me envolver afetivamente, sem me auto sabotar, agora eu sinto que a coisa será irreversível, nunca mais quererei me envolver novamente, pois quando eu decidi me entregar e tentar ser uma pessoa melhor, eu só me ferrei.

As falam de um filme assisti semana passada, Até que a Sorte os Separe 2, me acalentam.

"Entendi que por mais que a gente planeje o nosso destino, ele sempre tem outros planos para nós.

Entendi que todo relacionamento é uma aposta e que se a gente não arriscar, a gente não vive.

Entendi que a gente pode mudar sem deixar de ser quem a gente é.

Entendi que a vida é uma viagem e que mais importante não é quanto temos no bolso, o que importa mesmo é a companhia.

Que dinheiro é muito importante sim, mas não é tudo. Ou você ainda acha que é?"

Gui Machado
Enviado por Gui Machado em 02/09/2017
Reeditado em 02/09/2017
Código do texto: T6102729
Classificação de conteúdo: seguro