Sobre dores e recomeços!

Hoje eu quero uma boa dose de amor próprio! Quero sentir cada parte do meu ser: cada batimento, cada respiração e perceber cada um dos meus sentidos.

Hoje eu quero sentir a minha mente liberta: de todo rancor, de toda tristeza, da culpa, das justificativas e de tudo aquilo que trava meus passos. Eu quero silêncio! Há barulho o suficiente dentro de mim, não tenho mais tempo e nem vontade de lidar com a gritaria alheia. Eu só quero paz! Mas sei que não irei encontrá-la enquanto olhar para fora, pois ela habita dentro...

Então é hora de aquietar e encontrar aquela caixinha repleta de cacos, escondida numa gaveta qualquer no fundo do armário. É hora de encarar os cacos, lembrar de cada ferida que eles te causaram quando você insistiu em recolhê-los com as mãos. Quando você decidiu esconder o que te feriu e colocou um curativo no machucado sem limpar direito.

Tira o esparadrapo e encare a cicatriz! Não cicatrizou, né? Está aberta, sangrando, com pus e pior que no momento que a tragédia aconteceu. Foi um trator dos grandes, garota. Você ainda sente tudo por dentro queimando, a cabeça latejando, cada osso do teu corpo sendo esmagado. Você ainda sente dificuldade para respirar e ainda prende a respiração quando se depara com situações adversas. Leva um tempo para reaprender a respirar, para encontrar o seu ritmo novamente, mas o pior já passou, você consegue se reencontrar.

Em cima do guarda roupa tem uma caixinha de primeiro socorros... Sobe na cadeira e pega. Tira esse curativo antigo e jogue fora! Primeiro vamos lavar esse ferimento... muita água para limpá-lo. Agora pega a pinça para tirar os cacos presos na tua pele. Sim, vai doer muito! Você vai gritar, chorar, espernear, tentar desistir, preferir a ignorância, camuflar a dor, enxergar o lado bom das coisas, fugir. Mas uma hora ou outra precisará fazer isso... É melhor que seja agora. Eu estou com você! Nós estamos!

Segura a pinça, escolhe um caco e agora puxa! Não estanca, deixa sangrar... E agora chora. Pode chorar!

A dor tem que ser sentida! Então sinta! Só assim encontrará a paz que tanto almeja. Só assim poderemos continuar nossa jornada. Só assim...

Jessica Salomão
Enviado por Jessica Salomão em 17/08/2017
Código do texto: T6086393
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.