Carta de oposição a Fernando Henrique Cardoso


Esta carta foi publicada no dia 26 de março de 2001 no jornal carioca Tribuna da Imprensa, na coluna "Funcionalismo" do jornalista Lindolfo Machado:

"Prossigo revoltado contra o governo FHC. Ele diz que não há dinheiro para pagar o FGTS tungado dos trabalhadores. Mas como explicar, por exemplo, o uso do Papa-Léguas na propaganda do Sedex? Até as kombis dos correios vêm com a figura do pássaro pintada. É claro, pagam-se "royalties" à Warner Bros, sem necessidade alguma. Para mim é algo escandaloso. E é apenas um dos inúmeros desperdícios desse governo de mafiosos. Peço a Deus que as denúncias de ACM - por menos que eu goste dele! - resultem numa bola de neve incontrolável, como aconteceu com Collor. Afinal, precisamos de um alívio, e com o liberalismo só temos escravidão e perda de direitos."

Resposta de Lindolfo machado:
"Estou na trincheira Miguel, concordo com você e espero que o governo passe tão rápido como o Papa-Léguas da ECT."


NOTA: naquela época a ECT utilizava descaradamente a figura do Papa-Léguas, personagem da turma do Pernalonga da empresa cinematográfica norte-americana Warner Bros, como propaganda do serviço de Sedex. É claro que pagava para isso e não podia ser barato.