Carta ao homem triste

Não importa de onde, hoje.

Caro homem triste,

Eu não sei bem o motivo da sua tristeza. Mas eu posso dizer que tristeza passa. As minhas todas passaram. Sempre surgem novos problemas, mas a questão é estar preparado para não desistir de tentar resolvê-los. Nunca seremos completamente felizes, mas isso não é motivo para sermos tristes.

Hoje eu sei. Eu sei que não posso realizar todos os meus desejos, que tenho que escolher alguns e batalhar para que se concretizem. Lutar com unhas e dentes, como se disso dependesse minha própria sobrevivência. Sei também que ninguém entrará pela janela e me trará a felicidade de graça, pois ninguém tem esse poder.

Eu trabalho e peço a Deus ajuda. Se você não acredita em Deus, não tem problema. Saiba que o universo é regido por uma justiça estranha. Comece a desconfiar mais das coincidências do universo. Mas veja que eu não estou sugerindo nenhuma conclusão.

Não viva apenas sofrimento. Trabalhe. O cansaço do trabalho faz dormirmos o sono dos justos. Sabemos que vale à pena trabalhar para receber a recompensa por trabalho honesto.

Peça ajuda. Não seja tão duro consigo mesmo, ninguém consegue sozinho.

Principalmente, não esqueça que todo problema pode ser resolvido. Não alimente sua tristeza, alimente sua capacidade de reação.

Saiba que eu sou solidário, respeito o seu momento e estou escrevendo essa carta para que você não perca a esperança, pois ela é o último bem que se perde: depois de perdê-la, já não há mais nada.

Eu desejo que você recupere a esperança e lute para que o sol brilhe mais uma vez na sua vida.

Com carinho,

Eu, que não quero ver ninguém triste ao ponto de não mais sorrir.

Breno Pacheco
Enviado por Breno Pacheco em 21/07/2017
Código do texto: T6060611
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.