SEGUNDA CARTA POÉTICA

CARTA POÉTICA II

(Sejas Feliz Meu Amor)

Oi querida,

Escrevo-te todos os dias. E todos os dias descrevo-te. De uma forma ou de outra, em versos e poesias. Ah sim. Você não recebe; não ver. Nem percebe. Não ler. Ainda assim te escrevo. Ainda assim te descrevo.

Por que faço isso? Você pergunta, por quê? Então te responderei. Além da minha saudade, coração e sentimento, foi à forma, foi o jeito que encontrei no momento, de estar perto de você.

Sim claro vou corrigir. Não foi isso que sonhei. Mas só assim poderei trazê-la para perto de mim. É assim; na tua ausência, e em todo o teu silêncio. Pelo menos é como penso; sentir a tua presença. Claro! Isso é inocência; acha mesmo que não sei? Acha que não ponderei estar sofrendo de demência? Mas saiba; não estou não. Olha; são coisas do coração, e somente ele sente. Coisas que a própria mente não consegue entender. E você inteligente espera que eu explique o que foge da razão e o que é o querer?

Sou ciente. Consciente; de que também a esta carta você não terá acesso. Mas olha; eu te confesso. Tantas pessoas vão ler; algumas se identificar, outros nem vão entende. Mas uma coisa é certa; é uma janela aberta; que sei a qualquer instante, mesmo a qualquer momento tu te depare com ela. E então nesse momento, quem sabe você entenda todo o meu sentimento.

Sem você perdi o rumo. Eu fiquei sem direção. Andando na contramão; sem você perdi o prumo. Sem você não me acostumo. Não... Você nem mesmo imagina como é ficar assim. Você não sabe de mim, não sabe da minha vida. Não imagina que um dia bem na hora da partida, na hora da despedida sentenciei minha sina. Você feito uma menina por outro apaixonada, me olhava e não me via. Ah não você não sabia como é que eu estava. Você quase não falava; ficava apenas me olhando. Quem sabe talvez pensando em coisa bem diferente. Sim você estava ausente, coração noutro lugar. Embora teus olhos me viam, mais pareciam não me notar.

Sabe como é ficar sem saber o que fazer; sem saber o falar sem saber o que dizer? Ah meu coração sangrava, pulsava dentro do peito. Por saber não tem mais jeito, ninguém pode fazer nada. Você estava tão bonita. Você estava tão bela na sua saia rosada. Mas estava diferente. Estava indiferente. Sei, eu sei; não acredita. Mas olha, o coração sente. Mesmo sem você saber, eu quase podia ler o que estava em tua mente. É, eu sei; não era eu. Fala-me, tu percebeu que ali naquela hora, pertinho de ir embora você disse que me amava? Não você não vai se lembrar. Foi falar só por falar; foi dizer só por dizer. Talvez para me deixar na lembrança de você. Na lembrança do que disse. Talvez nem você sentisse o que estava dizendo. E meu coração doendo, a minha alma aos prantos, sofrendo por antecipação. Queres saber ainda sofro, e vivo na solidão.

Porem bem acompanhado de toda a minha saudade. De toda a minha vontade de ter você novamente. Que pensar mais inocente, tem alguém desiludido. Sabe ignora não. Agente fica perdido, é como se nos tira o chão e nada mais faz sentido. Lembro tanto de você. Do seu jeito do seu cheiro, do teu sorriso discreto. Lembro-me do teu olhar, me lembro do teu cabelo. Do teu jeito de andar, de sentar e de dormir. Do jeito de tu falar, da forma de me tocar... Eu quase posso sentir. Lembro de nossas conversas prolongadas e sem pressa, agente brincava tanto, agente sorria a bessa. Quem sabe uma noite dessas em sonho eu te visite. Minha mão no teu nariz tapando a tua renite.

Nós tínhamos tantos planos. Agente sonhava junto... Não, não mude de assunto, agente sonhava muito. De uma hora pra outra... Sei lá o que aconteceu, mas agente se perdeu. Fomos nos distanciando, um do outro se afastando e cada um com o sonho seu. É tão triste de lembrar esses detalhes discretos de sonhos nada concretos. O sonho a dois se perdeu.

Ah, me deixa te falar. Sonho demais com você. É como se a minha mente não quisesse te esquecer. Como se a minha alma na noite fria e calma estivesse com a sua. Como se meu coração não quisesse te perder. Na verdade é mais que isso; é como se fosse mágica, coisa trágica algum feitiço permeando o sonho meu. Mas... Enfim; aconteceu. Eu não tenho mas você. O meu corpo todo sente. Somente o meu coração, minha alma, minha mente não aceita a decisão. Se nega aceitar o fato. É como uma mãe que no parto perde a sua criança. Sabe, cada célula do corpo parece guardar a lembrança fixar a informação repassa-la a alma a mente e ao coração. Essa dor é muito forte, tanto quanto a dor da morte. Somente com muita sorte se escapa da loucura. É uma dor tão extensa, um sofrer uma tortura que parece não acabar. Parece não haver cura, e se chama a dor de amar.

Vamos mudar este tema. Não quero criar problema acrescentando tristeza. Vamos falar da beleza que deve ser sua vida. Sim eu sei minha querida estás sim muito feliz. Mas pra falar a verdade, com toda sinceridade, foi isso que eu sempre quis. Só que eu não imaginava que nessa felicidade eu não seria presente. E olha só o destino, brincando feito menino veio e separou agente.

Uma coisa me incomoda. É falar que eu te amo. Não, não me entenda mal, é só força de expressão. Tá até fora de moda, mas falar que eu te amo aqui no meu coração parece que não respeito tua nova posição. Sim acredite respeito e não guardo ilusão. E sei que não tem mais volta, eu sei disso minha querida, você já tem outra vida e uma nova condição. Longe de mim mudar isso, melindrar teu compromisso a tua nova razão; de viver de ser amada, de cuidar de ser cuidada. Tirá-la do teu lugar, da escolha que tu fez. Nenhuma única vez eu pensei isso fazer. Pra mim é grande prazer que desfrute seu momento. De todo meu sentimento e falo de coração, não é o meu sofrimento nem será a minha dor, que desrespeite teu amor nem a tua decisão.

Seja feliz minha vida. Ame e seja amada. E cuide com todo carinho dos frutos do teu amor. Que a dor nem perto passe, e triste nunca venha ser. Que o teu novo enlace seja de puro prazer, e todo o teu querer se cumpra por inteirinho. Que todo o teu desejo tenha plena atenção, e jamais a solidão perto de ti faça ninho. Quanto a mim, vou existir. Vou viver tentar sorrir, e vou amar muito ainda. Ah sim, claro, como não. Presta atenção minha linda. Você fez sua escolha, eu também já fiz a minha, baseada no que sinto. E pode crer eu não minto, escutei meu coração, pesei os meus sentimentos e tomei a decisão. Pra você eu vou viver, te amar e ter na mente, na alma e no coração. Esta é minha escolha, e não podes fazer nada. Que queira você ou não, vou te amar eternamente; é a minha decisão. Serei feliz do meu jeito, e seja lá o que for. De todo o meu coração; Sejas Feliz Meu Amor.

(Farias Israel-jul-2017-SP)

Farias Israel
Enviado por Farias Israel em 20/07/2017
Código do texto: T6060264
Classificação de conteúdo: seguro