De volta a infância

Olá caríssimo irmão Francisco de Assis (Assis Silva), como prometi a você, esta aqui mais algumas lembranças que gostaria de deixar vivas em sua memória.

Minhas lembranças foram a alguns anos atrás, quando éramos super-heróis e alçávamos vôos aos céus para destruir inimigos imaginários. Na verdade, acho que já sabe o que quero dizer, não éramos super-heróis coisa nenhuma, e sim apenas três garotos: você, Romário (nosso irmão) e eu. As brincadeiras de heróis era tudo que precisavamos para nos divertir e encher-nos de pancada um ao outro. Os igarapés de nosso interior nos davam uma forcinha na hora de voar, tudo era mágico, maravilhoso. Para que televisão ou vídeo games, se tínhamos nossa imaginação a todo vapor? E há quem diga que “duas cabeças pensam mais que uma” e três cabeças de crianças do interior inventam coisas que faz até Deus rir ao ver.

Quero com isso, que recordasse de uma lembrança especial e engraçada que os três passamos exatamente nesses dias de super-heróis: no igarapé grande — os detalhes sei que você deve esta rindo ao recordar, pois todos sabemos que criança não tem muito pudor — quando nos divertíamos sem nenhuma peça de roupa. Sem nos darmos conta, estávamos sendo assitidos por várias espectadoras que riam sem parar de nossas façanhas hilárias.

Ao recordar desses momentos, meu estômago começa a doer de tanta risada que dou.

Deu saudade de tudo isso. E de vossa companhia assim como do restante de nossa família.

Fraterno abraço de seu irmão Francisco Renato.

Igarapé Grande, 20 de julho de 2017.