DIARIO DE UMA PAIXAO - CAP. 1

Existem momentos na vida que não são apenas bons, são excelentes, só que tudo tem seu inicio meio e fim. Algumas o melhor é quando acabam, como a dor e o sofrimento, se é que eles realmente acabam em nossas vidas.

O amor é uma das coisas boas, nós sonhamos com ele desde muito pequenos. Ele faz parte da nossa fantasia de infância. Como o amor dos pais não se acabar por nós, por sermos traquinas. Ou por não correspondermos ao amor recebido.

Também tem aquele amor de adolescência, um amor quase puro. Se não é a vontade de matar o colega que conquista primeiro quem tentamos apenas chegar perto e nada.

Mas o amor da adolescência ele não tem aquele compromisso de ser real, é apenas a admiração. Tudo que o outro faz é fantástico, da apresentação escolar a forma como entra na sala. O coração não sofre uma taque quando sobra um oi, porque ainda somos jovens. Mas que o dia fica muito mais lindo isso fica.

O fim de semana parece eterno, e quando por obra do acaso, (ou pela mente que chama por essa pessoa todo tempo), você encontra no corredor do mercado, ou na esquina das brincadeiras. Tudo pára, já cantou Roberto Carlos...

O cheiro apenas de banho ao passar por nós parece o melhor perfume do mundo....

Depois da adolescência as paixões tomam outro sentido e outros desejos, e nem sempre são tão deliciosas, porque já nos envolvem com mais força. Dai você começa a amadurecer e pensa que tudo acabou, passou ou se tornou apenas equilibrado emocionalmente.

A fase adulta trás muita responsabilidade com o que se vive ou deseja viver. Trás consigo muitas cobranças de uma vida profissional, de um cuidado maior com o que se fala ou se pensa.

Mas o coração tem caminhos que a própria ciência ou consciência são desafiadas a explicar. Ele nos dita situações que paramos e começamos a questionar por quê? Mas quanto mais pensamos ou tentamos reagir pior fica.

Mesmo não sendo mais amores ou paixões inocentes, também podem ser deliciosos de se viver, claro que dói muito mais, te arrebenta de uma forma muito dolorida, mas quando se acalma consegue sentir o prazer apenas novamente de ver passar, sentir o cheiro e tentar descobrir onde está a pessoa.

Apenas cheiro trás a doce lembrança, uma comida, um local ou apenas a canção que tocou no carro enquanto você dirigia sentindo mão lhe afagar o braço que lutando tentava passar marcha direito. Sentindo a respiração calma de quem está ali, inerte. E vez ou outra sentindo o silêncio ser quebrado por alguns respirar mais inquietos.

É o melhor silêncio vivido, talvez nunca tenhamos dirigido tão devagar, apenas para curtir aquele pequeno instante de êxtase. Nunca talvez tenha desejado tanto um engarrafamento daqueles quilométricos como vemos na televisão.

Mas todo caminho tem um fim, mesmo que seja em si mesmo. Se a paixão der lugar a realidade pode virar amor senão se tornará apenas cartas como esta que você começa a acompanhar hoje.

Será um diário de uma paixão bem vivida, porém mal sucedida para a realidade, mas bem sucedida nos sonhos e na vida a dois de uma mente inquieta e insatisfeita com o caminho.

Te convido a viver comigo esta aventura de uma paixão vivida apenas por um, de longe mas de muitas aventuras.

Julioapaixonado (Julio de mês frio e apaixonado)

Julio apaixonado
Enviado por Julio apaixonado em 04/07/2017
Código do texto: T6045615
Classificação de conteúdo: seguro