É preciso dizer adeus para quem já se foi, para quem um dia foi...

Um dia precisamos desabafar, afinal, ninguém é forte o suficiente para “engolir” algumas “espadas” e ficar calada, não é? E preciso confessar que tá doendo e muito!!!

Ninguém entende a dor do outro, mas é fácil julgar! Ninguém sabe o quanto uma ferida dói a não ser quem a sente! Julgue menos, e tente compreender mais!

Muito tempo me calei, outras também falei, confesso! Mas a dor continua latente, o sentimento horrível de agonia continua presente, e nada do que eu faça têm mudado isso! Tenho me dedicado ao trabalho, empreendi novos projetos, comecei uma nova faculdade, conheci pessoas novas, etc. Tudo pra te tirar da cabeça. Mas parece que todas as minhas investidas foram em vão! Parece que quanto mais eu corro pra longe de você mais perto eu fico. Mas isso só nos meus pensamentos, porque o abismo que nos separa está cada vez maior.

As pessoas são habilidosas em julgar, em condenar e em falar “esquece”, “deixa pra lá”, afinal “vocês nem namoraram né?!”, “você vai superar”, “pensa em você”, “ele não te merece”, etc e tal. O que as pessoas não entendem é que isso dói, isso machuca. Por mais que eu não tenha “namorado” eu me doei como tal, eu dei o melhor de mim. Investi horas e dias em alguém que estava lá, em alguém que não foi capaz de me assumir. Eu estive lá, em cada carinho, em cada palavra, em cada sonho. E acredite, vivi com intensidade o momento. É lógico que é bem mais fácil falar dos outros quando não se vive dentro da gente, quando não sente o que a gente sente. Quando não se sabe o quanto o coração do outro está sangrando! É fácil dizer “segue teu caminho”, como se eu não estivesse tentando seguir. É fácil dizer “tenta não pensar nisso”, como se eu quisesse ficar sofrendo e insistindo em pensar. Ninguém sabe o quanto tenho me esforçado, o quanto tenho me empenhado para arrumar o estrago que você fez. Ninguém sabe o quanto tenho clamado a Deus pra me ajudar a organizar a bagunça que você deixou dentro de mim.

Por mais que eu tente fugir ou fingir, a verdade é, por mais que eu tenha tentado eu não consigo te esquecer. E quando digo tentado, acredite, tenho investido pesado e o melhor de mim pra te esquecer, pra esquecer quem nem lembra de mim, pra esquecer quem só me procura quando precisa, pra esquecer o quanto eu me doei, o quanto eu me entreguei pra um coração ralo, pra uma pessoa frívola, egoísta e imatura.

Me dói pensar em ter que ter distância da sua família, me dói ainda mais pensar em ter que me afastar do teu filho. Porque acredite, o sentimento que cultivei por ele, nunca foi e nunca será superficial, nunca foi e nunca será no intuito de te impressionar. O carinho, o amor que tenho por eles todos chega a doer o meu peito, e você sabe, por mais que queira negar, o quanto eu os amo.

Mas pra que te lembrar disso né? Você não se importa mesmo, você só pensa em você. Você têm o dom de não pensar nos outros. Eu já devia ter me acostumado com isso. Foram tantas pessoas me falando, foram tantas pessoas me mostrando quem você era, e em quem estava se tornando. Mas eu ainda insistia em defender você e em ver o seu melhor. E com o passar do tempo, vi que aquele cara que me apaixonei não existe mais, nem sei se um dia de fato existiu. O cara que tá ai agora é egoísta, superficial, imaturo e por muitas vezes arrogante. Isso deveria me ajudar a te esquecer, isso deveria me confortar, mas o pior que isso tudo me faz querer te ajudar. Por que eu sei que vai cair uma hora o teu mundo, mas eu tenho que entender que dessa vez não serei eu quem deverá sustenta-lo.

Por isso eu não vou ouvir o meu coração, não dessa vez. Agora vou dar mais vazão a minha razão. Ouvir o que a minha cabeça diz. E por mais que doa, por mais que me machuque e me torture. Por mais que eu saiba que eu gosto tanto de você, por mais que eu me sufoque com a saudade de todos o melhor caminho é tomar outro caminho.

Tenho tentado ser forte, tenho tentando, e muito. Mas parece que isso está mais enraizado do que eu pensava. E te peço, não venha atrás de mim, deixa eu te matar de vez dentro de mim. Quando ouvir falar de mim, quando souber que estou com outra pessoa, não venha atrás de mim. Viva com as suas escolhas, lembre-se que foi você quem me pediu pra ir. Quando souber que estou feliz sem você, não me venha com mensagens e com ligações aleatórias. Me deixa ser feliz com quem me escolher. Me deixa viver o amor que eu mereço. Me deixa criar laços com quem será responsável e maduro o suficiente pra não subjugar os meus sentimentos, razões e atitudes. Me deixa ser inteira sem medo. Me deixa ser livre pra quem irá chegar no meu mundo e me fazer a sua prioridade. Alguém que não terá medo de me assumir, alguém que enxergará o meu valor, alguém que me dará a mão e não a soltará com medo que algum conhecido nos encontre.

Me deixa, por favor, saia do meu coração. Pare de uma vez por todas de perturbar os meus pensamentos e sentimentos. Me deixa...e quando você cair, quando você estiver sozinho, quando você ver as suas escolhas dando errado se por algum acaso você lembrar de mim, lembrar que teu filho quando teve medo correu pros meus braços, lembrar que teu filho e você foram tão bem tratados por mim e pelos meus como se fossem da família, lembrar que eu sempre tinha palavras dóceis e motivadoras, lembrar que eu sempre te dei colo, abraço e carinho. Quando você estiver sofrendo e se lembrar de mim, lembrar de quantas vezes deixei o meu mundo pra segurar o seu, o quanto te apoiei o quanto me dispus a fazer as coisas derem certo entre a gente. Se esse dia chegar, e você sentir saudades de mim. Pega essa saudade e engole, pega essa tristeza e some. Porque de tanto apanhar de quem eu tanto amei, eu quero a liberdade de poder ser quem eu sou, na melhor versão de mim!

Francielly Borges
Enviado por Francielly Borges em 27/06/2017
Reeditado em 27/06/2017
Código do texto: T6038718
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.