Carta de último dia do ano

Parabéns querido pai! O Senhor completa mais um ano longe. Fazendo algo de enorme sacrifício, que infelizmente não pôde acompanhar sua filha crescer. Precisa saber como ela era incrível quando criança. Um sorriso que contagiava o mundo. Cantarolava o dia todo. Sabia escolher as companhias, brincava na rua, passava horas em cima de uma árvore com um monte de amigos fazendo criancices. Teve a fase da peteca, do pique esconde na praça, do vôlei, do futebol, da queimada, do elástico, de ir pra roça com a melhor amiga, a fase da aula de dança, das reuniões do clube da Luluzinha, das risadas de graça, das sessões de filmes de terror, de tentar imitar a Beyoncé dançar e de não se dar conta que não vida lhe faltava algo. Acho que é coisa de criança Feliz! Parabéns pai porque sua ausência me fez ter de ser forte e inteligente o bastante pra entender que não poderia me meter em confusão, pois ora, quem poderia me tirar dela já que minha mãe estavai ocupada a uns quinhentos quilômetros daqui? Parabéns papai por me fazer agregar tantas amizades e famílias de amigos que me consideram até hoje porque passava grande parte da minha vida fazendo parte da vida dos outros. Inclusive natal, ano novo, passeios em família. Eu vi minhas amigas planejarem ser alguém na vida e quiz seguir a elas já que eu não pude me espelhar em você. E olha que incrível! Deu certo. Hoje eu sou psicóloga, do jeitinho que sonhei, tenho uma filha que puxou toda a minha felicidade. Continuo fazendo amigos como sempre. As pessoas gostam muito de mim. E eu nem preciso me esforçar porque acho que minha essência é virtuosa. Parabéns pai por me fazer refletir que se eu quisesse algo na vida eu teria que lutar praticamente sozinha, e deu certo viu! Foi interessante o quanto a sua ausência me fez amadurecer, porque eu disse quase sozinha acima, enfatizo que seu papel não executado fez com que minha família fizesse das tripas coração pra eu não sentir sua falta. E aí hoje eu precebo que família é quem está perto. Minha família não tem condição financeira privilegiada, pelo contrário, mas é um exemplo de família rica de valores. Cada um me ensinou o que tem de melhor. Meus tios, meus amigos e principalmente minha avó que me deu a oportunidade do silêncio. Pois realmente ela não poderia me dar a resposta, ela não sabia nada sobre você.

Imagine só que interessante, depois de mãe descobri que você simplesmente preferiu viver os prazeres da vida. Percorrer o mundo, conheceu outros países, mulheres incríveis, bonitas, ganhou bastante dinheiro e que hoje o destino lhe reservou uma combi na qual você trabalha vendendo bugigangas.

Parabéns por mais esse ano!

Parabéns por menos esse ano!

Tcharlyne
Enviado por Tcharlyne em 26/06/2017
Código do texto: T6038388
Classificação de conteúdo: seguro