Para meu querido pai

Estou em meu quarto, tentando antecipar sua chegada. Lembro-me que fiz muito isso enquanto pequeno, fingia que dormia e esperava que você me cobrisse, mas hoje vejo que infelizmente já não posso ter isso.

Aqui nesse quarto sozinho, lamento das vezes que fui rude com o senhor, das inúmeras vezes que você tenha precisado de um abraço e eu não tive coragem de dá-lo.

Sabe, é muito fácil lembrarmos das vezes que apanhei, que não foram poucas kk, mas hoje às levo como lembranças boas, engraçadas, à qual sempre rimos quando juntos.

Hoje lembro-me dos tempos de criança e da adolescência, quando apesar de seus grandes problemas e cansaço do trabalho, você arrumava um tempo, mesmo que curto, para ir até a cama e ver como estávamos, vez ou outra arrumar meu cobertor. Nunca esqueço de uma páscoa em Jundiaí, quando achávamos bolinhas de chocolate escondidas pela casa. Sim, eram poucas e sem muito valor na época, mas hoje levo essa memória como se fossem diamantes, pois esses simples gestos e cuidados, mostram que mesmo com tão pouco, tu fez muito.

Sabe, nunca lhe contei, mas lembro-me também que quando saía para trabalhar, sempre ficava ansioso, preocupado, apreensivo, mas eu vivia com saudades, sempre pedia a Deus te proteger, te trouxesse de volta pra casa, e você sempre voltava, na maioria das vezes sofrido, outras abatido, até sujo,mas lá estava você novamente em casa, e até hoje eu peço todos os dias para Deus te proteger.

Hoje fico pensando: Será que um dia serei como você? Meus filhos sentirão essa saudade que sinto do senhor? Será que conseguirei ser importante na vida deles como você foi pra mim? Será que conseguirei transmitir os mesmos valores que aprendi contigo? Não sei, mas peço a Deus que eu descubra tudo isso contigo ao meu lado.

Quero lhe pedir desculpas, pai, pelas vezes que me esqueço o quão importante és em minha vida, pelas vezes que não tenho tempo para te mandar uma simples mensagem ou para uma simples Alô, pelas vezes que não consigo retribuir seus carinhos.Você, muitas das vezes sacrificou-se por mim, enfrentou filas gigantescas em hospitais cada vez que eu me machucava, já pediu dinheiro emprestado para poder me ajudar, mesmo sabendo que depois apertaria para você.

Hoje vejo que tenho tudo que você não pode ter na minha idade, mesmo você merecendo tanto.

Hoje, infelizmente lhe vejo cada dia mais frágil, com marcas do tempo, mas apesar disso tudo, sempre me recebe disposto quando vou pra casa, faz de tudo para me ver bem, mas mesmo com todo esse esforço, às vezes sou rude, reclamo da vida, dos erros e até dos acertos, mas mesmo assim você tem paciência comigo, me ouve e me aconselha.

Então pai, quero dizer que todos os dias você está em mim, esse homem fantástico, guerreiro, digno de onde chegou e por onde passa é honrado, que lutou a vida toda para ser quem é hoje, e proporcionar tudo aos filhos. Te digo que és o melhor exemplo para mim, que mesmo com toda essa distância, sempre levarei isso comigo.

Hoje não posso lhe abraçar fortemente e dizer tudo isso pessoalmente, mas quero dizer que és meu herói e que TE AMO MUITO! Feliz dia dos Pais!!!!

Anônimo N
Enviado por Anônimo N em 12/06/2017
Código do texto: T6024895
Classificação de conteúdo: seguro