RELATOS DE UMA FORMIGA OPERÁRIA

Carta aos saudosos de mim.

Campinas/SP,04 de janeiro de 2017.

Meus Dias

Hoje cedo ao acordar, eu mentalmente elaborei inúmeras razões para ser um melhor funcionário, e produzir mais.

Mas, nem bem coloquei os pés na calçada, tropecei, caiu, ralei os joelhos, chorei, me sujei, levantei e segui.

Cheguei no ponto de ônibus. Transporte lotado, precário, sem local de assento vaga, uma galera sofrida, deprimida, necessitada.

Cheguei, derrota, cansado, sem força, desacredita, sem razão de ser.

Por isso, por mais que tenha me planeja, me motivada, antes de levantar da cama. Não deu outra...

Hoje na empresa, eu voltei a abandonar a rotina que a função para a qual fui contratado exige.

Tento, mas parece que a cada telefonema e a cada solicitação de um cliente muito da minha energia se esvai.

Há uma demanda muito grande de atividades a serem executadas. Porém, por não exigirem o uso de todas as minhas capacidades intelectuais, me sinto desmotivado.

Estou preso em tipo de "Monkey-Job"!!! Uma rotina amarga, não desafiadora, na companhia de pessoa sugadoras de força vital!!!!

Na maioria dos dias tenho acordado com a certeza de que lá não é de fato o lugar ao qual pertenço.

Esse meu emprego, ah como eu gostaria de abandoná-lo, não ter de acordar todos dias cedo, tomar meu primeiro banho do dia, vestir a calça azul-marinho, a camisa branca e calçar os mesmos sapatos sociais sempre pretos.

Tomo um café, respiro, lavo o rosto, me olho no espelho... Logo me imagino de terno em gravata, num quadro na melhor parede do espaço!

Estou me iludindo...Sonhando com uma ascensão profissional em uma empresa, que até o momento, não tem me permitido explorar o conhecimento acumulado ao longo de cinco anos de faculdade.

Meus amigos, como eu gostaria de poder iniciar minha carreira jurídica amanhã mesmo, e nunca mais ter que emitir boletos de aluguel, cobrar inquilinos incapazes de providenciar um simples reparo em uma torneira da cozinha que está apenas pingando.

Meu estômago queima ao ouvir de um cliente que, ao não retorna seu e-mail, cinco minutos após o ter recebido, eu não estou cumprindo corretamente as minhas funções.

O desânimo faz com que eu cometa erros ridículos.

Sempre sonhei em ser um grande executivo. Mas, o mundo corporativo tem se tornado cada vez mais depressivo.

Não estou fisicamente doente, mas me sinto agonizando.

Dizem que a vida é trabalhar. Só que EU NÃO encontrei vida nesse meu EU profissional!

Não se preocupem meus queridos, é só uma carta, um relato. Pois as palavres que ora escrevo são verdadeiras fontes de cura. Uma sessão de terapia.

Só de lhes contar já me sinto renova, cheio de vida e pronto pra batalha. Posso não estar no meu melhor, mas sei que sou maior que qualquer obstáculo!!!

Fiquem bem, pois assim eu ficarei também!!!

Se esse relato chegar até você, não se aflija, esteja certo que eu superarei!! Aliás, eu já superei!!!

Vida que segue!!!

A gente se fala!!!!

Até mais ver!!!