Passos

Não era de se imaginar que fosse tão complicado. Porque é tão complicado se ligar aos ideais almejados pelo próprio coração, tão complicado desmistificar as fraquezas e as iniquidades para seguir aquilo que na verdade é tão puro e fundo e nosso.

É preciso muita atenção e vigilância, coragem, quem sabe. É preciso muita disciplina para conseguir seguir como aquilo em que se acredita, mas porque tão difícil? Porque porque?

Não faz nenhum sentido. Não é a vontade de nosso coração? Não são nossos sonhos e ideais, não é a pureza real de nossos desejos sinceros de um mundo melhor e uma vida que possa ser pelo menos melhor para alguém?

Porque é tão difícil nos ligar as nossas raízes e tão fácil cair por nossos galhos?

É complicado. Não sei como lidar com a perseverança, de vontade e vontade, de que se quer e quer, cai pelas próprias pernas, mais parece hipocrisia.

É complicado compreender o que fazer? O que poderia fazer se não seguir adiante? Não consigo imaginar nada além disso, abrir o coração, tentar lapidá-lo, purificá-lo.

Complicado, complicado!

Mas preciso purificá-lo! Preciso purificar-me, afastar essas mazelas, essas impiedades, essas iniquidades, preciso estabelecer essa firme e serena ligação que ilustra a pureza talvez não de corpo, mas sei de coração. Para que algum dia, eu consiga ao menos conseguir alguma coisa.

Perdoai-me senhor, perdoai-me

Fiz por vontade, mas não foi porque quis

É tudo muito confuso. Não sei o que fazer, dizer, pensar

não sei como agir ou relativizar qualquer coisa que poderia dar a essa estranha situação uma condição melhor do que a que ainda possui.

Talvez eu realmente só faça besteira. Talvez eu realmente me cegue para que em coração eu não possa enxergar toda a podridão que haveria no meu caminho.

Perdoai-me senhor, perdoai-me.

Não sou o melhor de mim, e mesmo que tente, não consigo ser, mas quero melhorar.

Ajuda-me a puxar a corda, a seguir em frente, a enxergar.

Ajuda-me a valer a pena, a fazer história, a iluminar as ruas com milhares de lâmpadas incandescentes de pura felicidade.

É complicado,

muito complicado, mas o que daria pra fazer?

Hipocrita ou não, é o único caminho que sei de alguma forma caminhar.

Por favor, não saia do caminho dos meus tristes passos.