A depressão não é o motivo de todo o caos e sim as pessoas que não sabem escutar.

Pensei que estava conseguindo me equilibrar durante esse tempo. E então fui abandonando as saídas, meus amigos e tudo aquilo que me fazia bem. Para tentar focar no emprego, na saúde e em como não me sentir mal.

Mas na realidade eu estava me desmontando toda e sem saber como me remontar fui só deixando os pedaços caírem e continuei seguindo em frente.

Agora vejo que esses pedaços fazem falta em que me encontro sem eixo.

É como se eu estivesse em uma redoma em que eu gritasse e ninguém me ouvisse, onde vejo as pessoas passando e me olhando mas não sabem nada do que está dentro de mim.

Não sinto que alguém se importe com o fato de não estar mais aqui, a coisa toda que talvez não queiram lidar seja o peso de poder ter feito mais para tentarem salvar a sua vida em todas as tentativas de pedir ajuda enquanto só estavam olhando para si mesmos ou para quem não mereça tanta atenção em dado momento.

As pessoas mais religiosas te perguntam se você não tem medo do inferno, mas imagine pedir ajuda e ninguém te ouve, lamentar pela sua possível desistência e ninguém diz o quanto você importa e só pense por um instante em isso tudo ser feito por alguém que você mais amou em toda sua vida como sua mãe, irmão ou pai...

Se isso responde a pergunta, para mim isso é estar no inferno.

Se alguém pede ajuda, não cruze os braços pois mesmo que não aceite, a vida de muitos pode depender apenas de uma palavra ou ação. Não, por querer chamar atenção, mas por não querer aceitar que seus sofrimentos são em vão e que ninguém te quer de verdade " aqui", não há mundo solitário e todos precisamos de alguém.

Se você enxerga que ninguém se importa e quer acabar consigo mesmo, aconselho que não o faça, pois se continuar com certeza alguém que se importe apareça e tudo mude ou pelo menos tente ser para alguém o que não foram para você, diga sempre que tal pessoa é importante, elogie suas qualidades e deem a eles uma boa dose de palavra amiga. Entre em grupos de Facebook ou de apoio onde pessoas com a mesma situação sofrem e ninguém fala nada sobre, tente deslizar sobre as postagens e em alguma delas deixar boas palavras de quem entende do assunto e se sentir a vontade conte sua história e espere alguém te ajudar com outra palavra.E se você é mãe ou pai que não sabe o que dizer ou fazer com um filho em estado semelhante, o abrace, diga o quanto ele importa, saiba ter palavras doces mesmo ouvindo coisas severas de uma pessoa desesperada. Não o critique, nem diga o quanto ele parece ingrato ou se ele merece um abraço seu...

A dor passa a ser tão grande que chamar atenção, está sendo ou não ingrato é muito pequeno. Quando te avisarem veja como um alerta, quando chorarem veja como um alerta, quando não se importarem com eles mesmos veja como um alerta. Ninguém precisa ter uma vida rodeada de atenção, só se precisa e sonha com viver independentemente de quererem estar perto ou não de você.

Podem até achar que são importantes demais para pedirem tando sua atenção, mas não, é só por que você é parente, sabe do que esta acontecendo e é mais fácil ter empatia de ajudar. Será que quem pede é quem quer ser tão importante? Ou quem recebe o pedido se acha tanto que resolve pensar que seria só um caso estupido para te ter por perto?

- Comece a conscientização ou tente, pois podemos perder a vida e outros viverem na lembrança de nossos gritos e choros por salvação. Morrer não nos fazem melhores, nem piores, mas quantos precisam de um caminho sem volta para acreditarem em nossa dor?

Nós entendemos e sabemos que é real, junte-se a quem entende e siga vivendo na esperança de um futuro melhor para seus descendentes e com pessoas mais bondosas e menos egoístas.

Andrêssa Freitas - Página : Depressão é coisa séria.