CARTA PARA O PAI DE MARIA CÂNDIDA

CARTA PARA O PAI DE MARIA CÂNDIDA

Autor: HERIBALDO DE ASSIS

Gostaria de parabenizá-la pela filhas que tens : Maria Cândida é uma das melhores pessoas que conheci (apesar de não conhecê-la pessoalmente, mas apenas virtualmente).Qualquer pai deveria ter orgulho de uma filha honesta, sensível, humana, bondosa e talentosa (pois Maria Cândida é uma das melhores e mais sensíveis escritoras do Recanto das Letras- espaço literário no qual a conheci na internet :espaço do qual também utilizo-me para escrever meus textos).Além do seu imenso Amor pelo animais,Maria Cândida é um ser humano compreensivo,solidário e fraterno – tendo, inclusive, ficando sempre ao lado da sua saudosa mãe nos últimos instantes da vida dela e prestando-lhe assistência,carinho e apoio na luta contra um câncer – maldito câncer que,infelizmente, levou a mãe de Maria Cândida (dor da qual compartilhei e lamentei...).Neste mundo existem muitas pessoas que, já passaram por diamantes achando que eram pedras comuns –portanto,é preciso saber reconhecer diamantes e valorizá-los: caso contrário sempre se ficará pobre espiritualmente e intelectualmente.Reconhecer o valor dos outros, as qualidades e virtudes dos outros é fundamental para nos auto-melhorarmos : é preciso enxergar a luz das virtudes e não as trevas dos defeitos que existem em cada ser humano.Pois, embora não sejamos perfeitos temos que fazer com que haja muito mais luz que trevas em nossos corações,em nossas mentes e em nossas almas.Portanto,valorize a filha que tens – pois enquanto existem pais que lamentam por terem filhas desonestas ou que se drogam – a tua filha Maria Cândida é um excelente ser humano que obedece às leis e procura contribuir (através da literatura ou através de boas ações) em prol das pessoas e dos animais para que esse mundo se torne um pouco melhor... E quem não quer fazer boas ações, quem não quer melhorar o mundo ao seu redor deve ,ao menos, aplaudir aqueles que tentam ajudar a criar um paraíso neste conturbado planeta.É preciso ,também, que cada lar se torne um pequeno paraíso – um paraíso no qual haja Paz, respeito, Amor,união e amizade.Pois, essas belas coisas são fundamentais para que haja felicidade em cada coração e em cada lar – abrace sua filha e reconheça nela as virtudes que outras pessoas sabiamente já enxergaram...

*escritor,filósofo, poeta,compositor,redator-publicitário,roteirista e Licenciado em Letras E-mail: herisbahia@hotmail.com

Heribaldo de Assis
Enviado por Heribaldo de Assis em 30/04/2017
Reeditado em 30/04/2017
Código do texto: T5985439
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.