Escrevi você

Escrevi você. Escrevi porque merece. E merece assim mesmo, como quem não acredita merecer.

Escrevi você porque seus olhos castanhos se fecham ao primeiro sinal de riso. Escrevi porque adoro a blusa amarrada na cintura. Porque nem todo detalhe importa, mas todo detalhe encanta. E, se encanta, marca. Se marca, escrevo. Escrevi você porque a vida passa rápido demais pra eu deixar de notar. Porque encontros nunca são apenas encontros, porque foi um prazer conhecê-la, porque entre tantos e tantos, éramos nós.

Sinto orgulho do impulso. Daquele que me fez convidá-los a sentarem-se conosco. Orgulho-me das conversas, dos olhares, dos copos divididos, das danças e do grupo. Orgulho-me de ter dito o quanto você é bonita, orgulho-me de tudo. Escrevi você porque, na contramão da normalidade, nos encontramos de novo e de novo. Porque cada vez foi única, mas sinto como se fossem todas conectadas.

Escrevi você porque, no "vira-vira", você virou. Porque eu não lembro qual foi seu estereótipo de mim, mas sei que ri. Porque, se for pra sairmos toda quinta, quero que esteja lá. Escrevi você porque sua timidez é tamanha que, às vezes, fica tímida e não aparece. Porque se olharmos direto, suas bochechas coram, mas se olharmos de canto, cê dança sem medo.

Escrevi você. Escrevi porque merece. E eu? Será que mereço te conhecer ainda mais?