PÉTALAS VERMELHAS..

Minh'alma, de sonhar-te, anda perdida

Meus olhos andam cegos de te ver!

Não és sequer razão de meu viver,

Pois que tu és já toda a minha vida!

(Florbela Espanca)

**************

Meu bem...

Troquei a colcha da cama...Vesti-me de pureza...de amor, de paixão...escolhi a lingerie branca para transmitir-te o valor de um amor puro, e a paz infinita, que teríamos depois do amor que eu te faria e tu farias comigo...porém te esperei...te esperei, mas você não veio para mim, como prometeu-me...

Não pensei que dormiria sem teu beijo, não pensei que sentiria tanta falta do teu abraço, do teu calor, da tua preciosa e sedutora presença. Na verdade, eu também não sabia que tua ausência me faria provar do sabor amargo que insiste em pincelar minha solidão!

E agora quando a noite me vê tão dependente, tão carente desse amor sinto-me como se já não tivesses mais forças em mim, para esperar-te; um sono improcedente e uma fadiga dolorida toma conta do meu corpo... E a saudade ainda me dilacera a alma. Estou sozinha aqui e somente a lua, e o lume das estrelas são minha companhia sob o olhar cândido da minha janela...

Meu grande e único amor - eu não sei o que houve, nem imagino o que te afastou de mim... minha mente entra em um turbilhão de pensamentos e é algo involuntário - eu já não posso controlar. O que toma conta de mim, é tão forte e tão real, que depois de esperar-te noite afora, vencida pelo cansaço desta triste espera me ajoelho aos pés da cama vazia...cama vazia (mas coberta de um amor puro, adornado com pétalas de rosas vermelhas que junto comigo, fariam as honras de tua chegada e logo, logo, testemunhariam o nosso amor...) então em desalento ajoelhada, rogo ao altíssimo Deus que vele por ti e por mim, confessando ao mesmo tempo, o quão grande é esse amor, que chegou assim, sem avisar e se tornou grande e especial dentro de mim - e que por esta razão o minimo que merece é o cuidado inerente ao que consideramos raro e caro...em lágrimas agradeci por estar com esse sentimento lindo outrora adormecido dentro de mim.!

Depois de elevar meus pensamentos a Deus, lamentei em meu ser, por não ter as mesmas alegrias que me envolvem quando tu estás comigo.

Mas não te preocupes...em minha fragilidade de mulher encontro forças, mesmo porque, seria igenuo e ridículo, se não fosse tão sincero o anseio que tenho de fazer-te feliz! Sim, pois este é o meu desejo.

Estou exausta... e agora me despeço de ti, para adormecer sobre as pétalas vermelhas que cuidadosamente colhi da linda e inesquecível rosa que tu me deste!

Dorme bem, vida minha...

Com os meus mais caros beijos, todos, todos para ti!!

(Janet Fernandes - 20/04/2017)

JANET FERNANDES
Enviado por JANET FERNANDES em 20/04/2017
Reeditado em 25/04/2017
Código do texto: T5976222
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.