Notas sobre um ser apaixonante II

Vou escrever o que escreveria para você.

Mostrei a carta anterior para uma pessoa, ela disse que a carta parecia não querer ter fim; de fato, não quero que tenha um fim. Talvez um inevitável dia ela acabe, no dia em que meu encanto por você acabar; mas sabe? Acho isso impossível. Queria poder te dizer, nas palavras de um poeta, que "te ver é uma necessidade" e sempre que te vejo tenho "milhões de fantasias". Queria poder te perguntar "como é que se diz eu te amo", e no fim dizer "eu te amo". Você é um ser que encanta, tem uma luz própria, uma energia positiva, todos querem estar perto de você, e eu, sou só mais um ser que caiu em seus encantos. Você deve achar que eu só quero sua amizade, que te acho especial quando escreve, quando canta e quando respira; sim, o simples fato de você existir me encanta.

Acabei dormindo enquanto escrevia essa nota - na esperança de ter um sonho com você, um sonho feliz e triste, por ser sonho - e agora acordei e perguntei-me: Que loucura é essa que me consome? A Paixão é avassaladora, destrói tudo que estiver à sua frente. A Paixão tira toda razão; sua formula é sangue e lágrimas, ela quer corações partidos. Essa deusa e seus cupidos vagam e te fazem alvo quando menos se espera. Mas imploro, não quero sentir isso, não quero a paixão em mim.

Ass: Um outro eu.

Thamiris Sales
Enviado por Thamiris Sales em 14/04/2017
Reeditado em 18/04/2017
Código do texto: T5970652
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.