Depende do seu olhar

Quando nos conhecemos, você disse que jamais seria inspiração pra um dos meus textos. Disse que minhas palavras não se adequam à realidade. Que textos românticos são sempre tolos. Insistiu que o que eu escrevo não combina com você. Lembro de sorrir ao responder que depende. Depende de quem você é e de quem você quer ser. Depende de quem você será pra mim.

Porque, apesar da sua descrença, todos os meus bons textos têm inspirações verdadeiramente reais. Porque, no fundo, o que importa são os pequenos detalhes. Porque, mesmo que seja tolice, todos queremos ser personagens de uma simples história de amor. Pois então, depende. Depende de você.

E depende também de mim. De eu perceber que a cor do seu esmalte reflete estados de espírito. De eu notar que o azul vibrante é para os dias de alegria e o branco é para as semanas de retidão. Depende de eu lembrar que seu time joga às quartas, e de que o resultado influencia na facilidade do seu sorriso. Depende de eu vê-la antes ou depois das aulas. De você estar usando óculos ou lentes de contato. Depende de eu sacar que aquele abraço dado com duas mãos é muito mais especial que aquele outro dado meio de lado e com uma só mão. De eu manter os ouvidos atentos para saber se a gente sai ou se a gente fica.

Porque, embora pareça óbvio, eu já escrevi sobre você. Porque, mesmo que não acredite, dá pra ser romântico e real. Porque, se for pra te contrariar, eu redijo um texto por semana. Porque eu me amarro no seu jeito de ser. Porque suas bochechas vibram. Porque seus olhos dançam. Porque já não depende mais de nós dois.

Depende apenas do seu olhar.