Letícia Sabatella e a “Caravana Tonteria”


          Domingo,02 de abril de 2017 foi um dia especial para mim ao acompanhar o show “Caravana Tonteria”, liderada pela atriz,cantora e compositora Letícia Sabatella,feita em parceria com os músicos Paulo Braga,Zéli Silva e Fernando Alves Pinto,marido de Letícia. A apresentação foi no Teatro SESI Minas,a direção do espetáculo é de Arrigo Barnabé. Um comentário de Letícia em uma matéria de um site chamou minha atenção:“Eu me sinto uma privilegiada de estar com tantos homens a meu favor. A gente passa por tanta coisa no país, é muito legal ter um grupo de homens bacanas do seu lado te dando apoio, te dando voz, não competindo ou querendo te anular, é lindo”, diz a artista.
           Com tantos fatos estourando na mídia de abuso e violência envolvendo personalidades conhecidas,dá para entender o recado de Letícia.
           Voltando ao espetáculo, gostei demais do repertório apresentado,das 15 canções 08 são da autoria de Letícia. Além das próprias composições, Letícia interpreta magistralmente a clássica canção “Geni e o zepelim”,imortalizada pelo mestre Chico Buarque,mas melhor interpretada por Sabatella com o uso de seus recursos de cantora e atriz. A canção mundialmente conhecida na voz de Louis Armstrong “What a wonderful world” ,foi um dos pontos altos do show que acompanhei. Compositores como Cole Porter,Elomar e De Falla fizeram parte do espetáculo,além de letras de escritores como Garcia Lorca e Bertolt Brecht.
          Para mim ficou tudo impecável,faz tempo que não via algo tão simples e tão sublime ao mesmo tempo. Tive a oportunidade de dizer isto a Letícia,e ela achou que eu exagerei e deveria ir mais ao teatro...rsrs...Mas eu sou assim,não sou chegado a produções super luxuosas,e tudo que presenciei pegou-me pela simplicidade...
           Tive a oportunidade de entregá-la um humilde poema de minha autoria com o título de “Sabatella”, postado em 18\08\2016 na categoria “Tercetos”.
           Ao conhecê-la só pude confirmar as boas impressões que tive dessa mulher bonita por dentro e por fora,consciente de sua função social como pessoa pública e multifacetada.
          Espero ter a oportunidade de acompanhar novos trabalhos dessa consagrada artista e encontrar um tempinho para ir mais ao teatro...rsrs...



 
Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 07/04/2017
Reeditado em 12/04/2017
Código do texto: T5964247
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.