De Mimita para Chechel

Chéri querido,

desmente-me o que tenho ouvido: dizem que queres separação de nossa chapa de união? Confesso-te que me abalou tomar conhecimento, por terceiros, e quartos, dum tal ardil, pois Amigos para siempre, nos dispusemos, juntinhos a salvar este nosso Brasil. E como foi trabalhosa a costura, que quase chamei o Lagerfelt, ele que, capa e capaz de tanta revista, do mundo e mundo, não é o maior estilista?

E vamos céleres para o fim de março. Com pouco, ou com nada mesmo, completas um ano de interinato, e já deves andar ansioso para me repassar o bastão, pois sei o quanto pesa essa diuturna dedicação. E os pupilos ministeriais não tornam as coisas mais fáceis. Tudo acaba caindo em nosso colo, feito aquela bomba do Riocentro...Ainda bem que havia um Job para fazer o duro trabalho da reconstituição e recolocar, para dentro, as vísceras do Capitão...

E de pensar que Aecim, o menino do Rio, ainda um rapagote, viu tudo, e em democrata converteu-se. E que trabalho nos deu, não te recordas? A sorte é que, ainda que calado, te mantiveste ao meu lado. Até sair o nosso vitorioso resultado: mais de 54 milhões de votos, que golpe nenhum derrubaria...

E a Ferrari, vermelhinha de paixão abre, em estilo, a temporada automobilística - ou automobalística ? - que conta, e com Vettel, sai na ponta. Pena nosso Rub(r)inho ter acordado um pouco tarde para entrar em liça. Mas ele se recupera. É diligente e, onde há risco, sempre Arisco. Bem que ele podia ir treinando no bólido do Eike que, enquanto o dono se cala, nem sai da sala.

Queria inscrever-me nessa festança carnal que o Jucá vive anunciando. Vou só esperar passar a Páscoa, que é preceito religioso, mantendo-me virginal, consumindo só o bacalhau. Sei contudo que muito ainda esperam de mim, têm venereação, aliás, esses meninos planaltinos, menos talvez o Henriquinho, que do banco não alui nem um tiquitinho.

Continuo achando que Janaína segue injustiçada, apesar de tão relevantes serviços à causa prestados. Porta-voz é verdade que já tens, e dos bons. É Parola até no nome. No ministério as vagas são for men only, entendo bem e não é nem coisa de maçonaria. É mesmo pura machonaria.

Contudo, para o Supremo, na próxima vaga que houver, pense bem nessa extraordinária mulher. Com seus brados ela irá exorcizar todos os nossos mais escabrosos pecados. Fê-lo assim no ato que me assegurou esta sinecura, e fá-lo-á sempre em ocasião futura. E Gandrinha, com todo respeito, pode esperar. É moço direito, e melhor faz em rezar.

Estou há tempo para te agradecer e só o faço agora: thanks a million pelas reformas no Alvorada e até por prová-lo, para constatar que tudo está tinindo, prontinho para minha volta a qualquer hora. E com aquela grade protetora, vou-me sentir novamente uma menina, livre, leve e solta, dando vazão aos meus sonhos de criança, interrompidos pelos eventos fatídicos de 1964. Será como Volver a los diecisiete...siempre dando gracias a la vida...

Bisous, beijos y besos, de tua Mimita

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 26/03/2017
Reeditado em 27/03/2017
Código do texto: T5952382
Classificação de conteúdo: seguro