Querido diário

Na noite passada eu fiquei pensando nos últimos acontecimentos da minha vida. E no quanto ainda vejo em mim o adolescente de alguns atrás.

Apesar de uma coisa mudar: perdi um pouco a fé no próximo.

Talvez todo o encantamento e credibilidade que dava ao ouvir alguém tenha se perdido nessa caminhada. Descobrir certas pessoas no mundo me fez ver o quanto o egoísmo é real e o quanto me perco nesse chamado "mundo adulto".

Mas é preciso crescer não é mesmo?

deixar pra trás alguns sonhos de infância,

idéias de romance inusitados,

e parceiros ideais.

Como aqueles que acreditava quando mais novo.

No entanto, eu quero discordar de mim mesmo aqui. Nem tudo é só perda nessa jornada rumo ao "ser adulto. Recuso a perder a fé em mim. E naquele garotinho de pouco tempo atrás. Meus sonhos continuam intactos, e o mais importante deles... que é ser feliz.

A chama que me aquece ainda continua acessa. Penso que as vezes ela vai se apagar. Mas não.Quando dou por mim ela ainda está ali. E é o que me faz seguir acreditando no que sou e no quero ser logo ali na frente.

É bom saber que em meio a algumas frustrações que surgem na vida ainda posso sorrir em paz.

Sorrir porque ainda encontro aquele mesmo garotinho, de olhos arregalados, sorriso largo e cabelos esvoaçantes pulando e se divertindo como se essa fosse a unica coisas a se fazer.

Sem razão aparente, como se vivesse naquela eterna infância.

E estou certo que vive.

Me fazendo manter a fé.

Me fazendo correr atras de cada sonho, sonhado em infância tenra.

Se os realizarei da mesma forma que imaginei?

Não sei.

Mas uma coisa é certa. Eu posso acreditar que consigo realizá-los; pois na busca eterna por um amor que te traga paz, o amor próprio seja a melhor opção. Uma vez que se la no fim, ao olhar para trás o por do sol, uma mão entrelaça com a sua ou não, é possível surgir um sorriso no canto da boca. De pura realização.

Eduardo Magalhães
Enviado por Eduardo Magalhães em 13/03/2017
Reeditado em 28/06/2017
Código do texto: T5939417
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.