CONSELHOS AO FILHO

CONSELHO AO FILHO

Tudo alcança a perfeição quando nos tornamos uma verdadeira pessoa que constitui a maior

perfeição do caráter e Inteligência. Mantenha o suspense o conhecimento e a coragem elas alternam a grandeza para criar e alcançar a perfeição. Não eclipse,

não ceda a certas paixões, pois a razão é a qualidade espiritual mais elevada.

Associe se àqueles com quem se pode aprender, pois ate a natureza procura a arte do tempo para se aperfeiçoar. Aja sem intenções, seja segundas ou primeiras, na realidade o natural flui por si só. Corrija os modos, os conhecimentos nobres e varie sempre seu modo de agir, pois o esforço e talento despertam expectativas.

Mantenha se bem informado, não procure as imperfeições nas pessoas, tempere a sua imaginação, o bom entendedor descobre as sutilezas da vida. Todos temos nossos pontos fracos, é melhor ser intensivo que extensivo e não ser vulgar nas responsabilidades.

A integridade e firmeza são virtudes dos vitoriosos, jamais se dedique as coisas sem reputação, conheça os infortúnios da vida a fim de que posa angariar experiências, os desafortunados também já tiveram dias de glorias.

Evite os negativistas torne se confidente dos positivistas e vai conhecer seus principais atributos. Considere as questões com cuidado e avalie seu dia, pois ele também acorda azedo.

Saiba usar as situações e deixe o jogo enquanto a sorte estiver ao seu lado. Saiba reconhecer o tempo certo do tempero da vida e sacie seu sabor.

Ter a simpatia dos outros não é exagerar é enxergar futuras oportunidades. Pense como poucos e jamais fale deles com muitos. Trate com simpatia as crianças elas tem memória de um elefante africano, e jamais abuse das intenções ocultas faça de sua mente uma fonte de águas límpidas. Modere a antipatia e não se envolva com os vícios, vicio somente o de amar, sem demagogia quem não ama se engana durante toda a vida. Esteja sempre próximo de se tornar aquele que você sonha ser, uma verdadeira pessoa é aquela que tem profundidade em suas ações.

Seja observador e nunca perca o respeito de si mesmo, saiba escolher os amigos e jamais perca o controle sobre si, agir com inteligência é ousar com prudência e saber esperar o seu tempo, pois a calma traz segurança e saber dosar é concluir bem seu destino.

De seu pai de Sangue ou não como já foi disse o sangue se troca o amor jamais.R.p