De Mimita a Chechel

Querido,

adivinha qual será minha fantasia...? Pois é, o carnaval já está nas ruas. E por todo o país. Acho que até Aparecida do Norte e Cachoeira Paulista poderiam bem suspender a rezação e entrarem na folia. A diversão além de ancestral, é fundamental.

Quanto à tua fantasia, não tens como negar. Tenho em absoluta primeira mão - e justamente por meio do fiel Bessias - a informação de que ele está fazendo o desembaraço alfandegário pelo fast-track de uma encomenda que chegou da Romênia...E estou plenamente convencida de que não se trata de máscara e uniforme da ginasta Nadia Comaneci..., ou da operática Angela Gheorghiu...

Pois bem, mas vamos ao que interessa, de mais imediato: teu futuro Ministro da Justiça, embora tenha que esperar pelas folias de Momo, não perde por esperar, se a barba acena...sinal de que é bom e fácil...Mas eu continuo botando fé inabalável em dois pilares de nossa moralidade: o esbelto Gandrinha e a extintora ofídica, Paschoal, mulier sapiens total.

Mas, caprichoso como és, de repente, podes nos vir com uma surpresa.

Da manga do colete... E quão inda mais caprichosa é Chela, que te mantém impecável em teus trajes. Jamais vi um amarrotadinho seque nem mesmo no tempo em que só vice-avas nos negócios oficiais, e poetavas em horas madrugais...

Não te incomodes com essa insistência da Bolha em falar de popularidade em baixa. Dez, e até mais, tens garantidos, em pontos percentuais, o que aliás te credencia para voos mais altos. Já está praticamente lançada a corrida de 18, e eu, que como tu, nunca traí, estou louquinha para passar mais uma rasteira na jararaca. Indignácio, que segundo a previsão daquele delegado paranaense não levaria mais do que 60 dias para cair na malha Moral, já tem até reserva de hospedagem em Pinhais. Justamente no decorrer da Quaresma...

E a nova morada no Alvorada? Que felicidade poderem deixar o sombrio Jaburu. Eu só tive dias de alegria naquela obra-prima de Neymar. Aliás, qualquer hora que desejarem, aí estarei para palpitar sobre as cores da nova loiça sanitária, das cortinas, e da coifa sobre o fogão. Sempre fui muito boa nisso. E quanto às gravuras de parede, estejam à vontade. Repasso-lhes todas as molduras a um precinho camarada, pois sei que mas vão devolver em excelente estado.

Fico. E numa altura dessas já terás adivinhado minha fantasia, sagaz que és e como sempre foste. Sabes que, com mais tempo para leitura agora, estou adorando a Anônima Intimidade, a ponto de recomendar sua versão até para o trailandês...

E o Donald, já te ligou? Quando o fizer, não deixes de lhe transmitir meus mais calorosos cumprimentos pela suave firmeza com que governa.

Bises carnavalesques, Mimita

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 19/02/2017
Código do texto: T5917835
Classificação de conteúdo: seguro