À Desvairada

Estou escrevendo esta carta para você Desvairada! Sei muito bem o seu nome de registro, se chama Política não é? Você é assim no mundo inteiro e mistura o mítico ao racional, verdade com mentira! Mas aqui no Brasil você só consegue ser cada vez pior.

Sei também sobre seu sofrimento com sua querida inimiga, a Democracia e como vocês são parecidas! Você Política, é arrogante cheia de preconceitos e defeitos difícil de enumerar e a Democracia é cega! E vocês combinam, já que ambas não podem atender a vontade de todos, vamos deixar as minorias de lado não é? E o pior até o desejo da maioria vocês não atendem mais. Na terra em que você habita e cria leis, elas são apenas virtuais na maioria ou criam apenas expectativa de direito, principalmente as que dão benefícios para o povo.

Sei sobre os seus piores defeitos quais sejam: Corrupta e preguiçosa, não tem medo de justiça pois tem poder suficiente para ameaçá-la e interferir nela, preguiçosa; quando enfrentam uma grande crise ou quando estão fazendo ajuste fiscal optam pelo mais fácil, saquear o bolso dos trabalhadores com impostos e aumentos, diminuir ou cortar benefícios para torná-los cada vez inalcançáveis e assim sobrar mais recursos para desvios.

Fazer obra é difícil, criar empregos, inteligência para criar novas fontes de receitas para aumentar os recursos e melhorar a vida do Brasileiro, fácil é roubar com obras superfaturadas e receber propina e escravizar o povo!

Você quer Política! Mas aqui no Brasil nunca vai ser moderna, corrupta só se aperfeiçoará mais na arte de desviar, pois os que te manipulam são oportunistas sem educação de olho no dinheiro fácil e nos cargos e altos salários, nem na idade média você era tão corrupta como agora.

Contudo há um milhão de formas para você mudar o seu comportamento e atingir o seu objetivo. Começando por exemplo com: deixar a preguiça, se qualificar mais e não deixar fazer mais parte do seu grupo pessoas ambiciosas por dinheiro, luxo, bens e riqueza; diminuir suas regalias para tornar a profissão de político menos atrativa para os corruptos e fichas sujas. Difícil né? Deixar a preguiça? Deixar pessoas honestas, humildes, qualificadas e trabalhadoras trabalhar com você! Isso nunca!