Atitudes - Meu jeito de ver o mundo

https://meujeitodomundo.wordpress.com/2017/02/12/atitudes/

Esses dias eu estava pensando em uma garota pelo qual me apaixonei quando criança, aqueles amores de criança que a gente nunca esquece, provavelmente você também deve ter tido o seu… Aquele amor que não se faz se esquecer por nenhum momento tão lindo quanto a pureza no olhar, no sorriso, ou na alegria de uma criança.

E foi assim que nossos pensamentos se interligaram e fez com que ela sentisse que eu estava pensando nela, e ela provavelmente também estava pensando em mim. Passa-se alguns dias até que finalmente, por desventuras de um destino ela me reencontra, nem perguntei como ela havia me achado. Eis que percebo que você já não era mais a mesma pessoa, inclusive eu. Tudo que havia acontecido em nossas vidas tornaram nossos planos totalmente bifurcados pelo destino. Todo aquele amor de criança havia se espairecido em meio ao tempo.

Tivemos uma longa “conversa” no qual você não se abria do jeito que conversávamos quando éramos crianças, eu sentia algo estranho em você. Sabe? Tenho certeza de que não somos mais as mesmas pessoas que nós nos conhecemos à um bom tempo atrás, mas sei que nosso destino não seria trançado novamente depois de tanto tempo, à respeito disso, também sei que tudo na vida tem um propósito, um motivo de tal fato acontecer.

Em meio à nossa conversa, percebo que algo ruim aconteceu com você, você nunca mais foi a mesma pessoa após a minha ausência, e peço desculpas por ter deixado tudo isso acontecer com você, eu era seu único amigo, você era a pessoa pelo qual os meus desejos mais inocentes de uma criança fizeram florescer. As pessoas foram imprudentes, você não merecia nada disso que hoje a vida te mostrou. Não lembro ao certo porque abandonei você, perdi totalmente o contato, lembro-me que naquela época a comunicação seja ela por meio de telefone, computador ou qualquer mídia hoje que temos fácil acesso era quase impossível, a banda larga, o telefone era tudo muito caro e eu não tinha os meios de conseguir bancar tudo isso, inclusive o próprio local onde estudávamos juntos.

Lembro de que eu tinha seu número de casa anotado em um dicionário de inglês que havia “pego emprestado” do meu irmão para simplesmente, anotar o seu número de telefone. Mas infelizmente, acabei perdendo esse dicionário em meio à tantas mudanças que ocorreram durante minha vida, me mudei para tantas casas, tantos apartamentos que já perdi a conta. Eu me sentia meio que um andarilho. De ano em ano eu me mudava e perdia cada vez mais coisas que nunca mais eram encontradas. Odeio essa sensação. A sensação de que eu tinha tudo em minhas mãos um dia, mas simplesmente no outro, eu já não tinha mais nada.

Eu não queria tocar nesse assunto, mas sinto que a atitude que aquelas crianças tomaram em relação à você naquele período da sua vida não deveriam ter sido deixadas afetar de maneira tão negativa à sua vida. Seu sorriso, sua fala, sua risada eram as coisas mais bonitas e inocentes no qual eu posso me lembrar quando criança, aliás não era à toa que eu tinha um certo “crush” por você. Meu primeiro amor, pois por mais simples que aquilo tenha sido, eu gostava muito de você. Você deixou com que tudo de ruim acontecesse com você, e eu sei que nada disso foi sua escolha e simplesmente as coisas ruins aconteceram e ninguém tinha como prever tudo isso acontecendo, muito menos eu.

Se eu tivesse ouvido falar sobre isso, se nós tivéssemos mantido contato, se a comunicação entre nós fosse de fácil acesso naquela época, eu não teria deixado nada disso acontecer. Você era especial pra mim, e eu não seria capaz de ver tudo isso acontecendo em frente ao meu nariz e deixar que tudo isso acontecesse de maneira tão vil.

Me reencontrar com você me colocou os pés no chão novamente, me lembrou de que apesar de todas as escolhas que fizemos em nossas vidas, não podemos simplesmente esquecer do nosso passado, aliás ele ainda existe em nossas memórias, nossas histórias e não podemos deixar que nosso passado seja esquecido, tudo aconteceu com um propósito seja ele para nos fazer amadurecer, seja ele para nos fazer pensar duas vezes antes de tomarmos certas atitudes.

Tudo só me faz pensar em quantas vezes eu deixei de expressar o que eu sinto de verdade aqui dentro, e eu sinto que tenho melhorado bastante em relação à isso, mas não que ainda não tenha muito à melhorar, pois com certeza quero evoluir como pessoa e como ser humano. E assim como aconselho à todos pensarem duas vezes sobre as atitudes que foram tomadas em suas vidas e como essas ações repercutiram na vida dessas outras pessoas. Você está conseguindo cumprir com o seu maior desejo em vida?

Câmbio, desligo.