Jogando errado?

Querida menina,

Tenho percebido o quanto as competições dessa vida tem te deixado ansiosa. Não permita que elas tomem conta de você. Lembro-me de uma fala sua que me deixou muito preocupada: disse que estava “jogando errado”.

Minha querida, a vida é mais que um jogo e não há um jeito único de viver, por isso, não se angustie ao perceber que está seguindo um caminho diferente. Pode ser que esse caminho leve para lugares incríveis que você jamais imaginou. Pode ser também que em algum ponto lá na frente vocês se encontrem, cada um com sua mochila repleta de experiências.

Não perca de vista esse mundo lindo que existe em você, repleto de sonhos. Lance sementes, minha querida. Se seus sonhos não se realizarem como gostaria, o mínimo que acontecerá é ter deixar o caminho mais bonito, diria até que com um pouco mais de vida.

Permita-se viver a seu modo, doce menina. Não tente seguir os passos dos outros em busca de alguma segurança. Respeite seu mundo e seus sonhos, e siga seu caminho sem pressa, dando um passo e depois outro, vivendo um dia de cada vez.

Você ainda é jovem! Não deixe que esse mundo te impeça de lutar por seus sonhos e de seguir seu coração. Com certeza você terá mais paz se seguir o caminho que vem de dentro. É ali que você encontrará luz para os momentos mais escuros e poderá se aquecer, nos dias frios e com pouca vida.

Por isso repito, minha jovem guerreira, não se prenda a essa ideia de que está “jogando errado”, tente encontrar sentido em seus próprios passos e respeite seus sonhos, suas lutas. Não se menospreze e nem se compare com os outros. Cada um tem vivido suas próprias lutas.

Concentre-se em você, nos seus planos, e lute pelo que você acredita. Se no final você não conseguir chegar onde queria, poderá ainda assim descansar, com a certeza de que trilhou o caminho certo e que viveu com base nos sentidos presentes em seu coração.

Com carinho,

Lirlaine

Lirlaine C Vaz
Enviado por Lirlaine C Vaz em 09/02/2017
Reeditado em 05/01/2019
Código do texto: T5907230
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.