De Mimi para Chechel

Querido,

o mundo está estarrecido com o vendaval que assola a política do nosso grande irmão do norte, quase tanto quanto com a detenção de Batista. Por estas razões, quiçá, o falecimento da ex-dama primeira e companheira Letícia não teve a cobertura que merecia das Zorganizações Blobo. Pecado inexpiável.

Com pouco deverás receber a ligação de Donald também. Nosso país, numa lista de 144 nações, é o vigésimo quarto entre os mais simpáticos à gente americana - segundo pesquisa publicada pelo New York Times, que o inefável Bessias trouxe para mim de Nova York. Daí, estás na linha para receber a chamada de Donald, para a discussão de assuntos da maios alta relevância, tanto no plano estratégico de alinhamentos mundiais quanto no das questões bilaterais.

Estou segura de que ele não gritará contigo. Afinal, tirante o murro na mesa que deste naquela oportunidade em que demonstraste cab(r)almente como se trata com bandidos, jamais vi de ti um ato desabonador de conduta, tal a fidalguia de teus pensamentos, palavras e obras. Sei que vais acalmar e aclamar a fera. Peço-te apenas não suscitar, motu proprio, a questão da espionagem de fui vítima durante o governo anterior. Let bygones be bygones, ou seja o que passou, assou. Vou tratar disso pessoalmente quando retornar ao Planalto. E falo duro, conheces-me bem.

Demais, tens aí uma pauta riquíssima e densa para tratar, e onde outros falharam, hás sempre de triunfar. Pude testemunhá-lo mais recentemente quando tua base de apoio se manteve coesa e robusta nas eleições para as Presidências da Câmara e do Senado. Em Rodrigo e Eunício tens a certeza de muitas vitórias no porvir para recolocares a nação nos trilhos, e na mais larga bitola. Trem bala na agulha.

Para os que bradam que tem gato no Governo, deves fazer como fazem as caravanas de teu torrão ancestral. Deixa que ladrem, ladragem explícita não incomoda. E só vais angorá, perdão, angariar mais simpatia da plebe ignácia. Ou será ignara? Sempre me confundo nos falsos amigos gramaticais...Corrige-me aí, tu que és o homem da pena.

Continuo muito confiante numa melhor escolha para a Corte Suprema. Acho que até a Ministra Gantois, perdão, Valois, seja um bom nome, bendita e sem ser a desastrada Benedita. Demais, tem nome francês e isso é como brioche para a plebe. Soa bem, demonstra cultura e convergência com os ideais e valores europeus.

Nada obstante, minha aposta maior é o Gandrinha. Respeitador, incapaz de fazer mal a uma moça, perdão outra vez, mosca, e de notório saber jurídico, inspirado que é pela Opus. A quem aliás, nunca me opus.

Mas a escolha é tua. E tão bem a fizeste quando ela recaiu sobre uma bela, recatada e do lar, na figura de Chela. La Trump, mesmo no esplendor de sua sedução é imatura, e incapaz de hold a candle for Chela, ou seja, literalmente, de segurar uma vela para Chela. Mas elas podem ser boas amigas, in the end. Não duvido nada que, como plagiou parte de um discurso de Michelle Obama, la Trumpette pode querer também fruir, subrepticiamente, do Programa Criança Feliz, conduzido por Chela. Fica de olho. Vou pedir ao Bessias para dar uma mão, ele que tem trânsito facilitado lá e cá.

Te deixo, vou cuidar da janta. E deixo também minha bomba da erva, que está uma delícia. Mas o dever chama, e a fome faz drama.

Bisous

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 05/02/2017
Código do texto: T5903677
Classificação de conteúdo: seguro