Como uma flor

Teu solo era fértil para mim não precisava de muito adubo, pois eu crescia igual mato, sozinha e sem muitas frescuras, só precisava de sol e algumas gotas d'água para ficar feliz. Eu sabia animar o seu dia, e perfumar a sua alma, coloria o canto da sala e do quarto e fazia a harmonia reinar em nossa casa, mesmo nos dias de vendaval, mantive minhas raízes fortes para permanecer a beleza e fazer com que você tivesse orgulho de mim, mesmo que não demonstrasse eu achava que tinha. Eu não fui a única flor do vaso, sempre aparecia uma rosa, margarita e violetas, mas tudo bem você só queria encher o seu jardim e deixa lo mais bonito.Depois de muitos anos vivendo no meu vasinho e rodiada de pragas e formigas que me incodavam, eu cansei, decidi descobrir o quintal lá fora, e quando olhei para dentro do meu miolo miúdo vi que existia um grande jardim além do quintal, além de nossa casinha....

Fiquei triste ao saber que todo esse mundo ao redor estava todo tempo ali, para ser explorado e com muita terra para ser experimentada, bom quase sempre eu não tinha a sua companhia, então me mative por perto para sempre que precisasse, porém nas minhas caminhadas eu estava só, e tudo bem,eu era uma flor que amava um cáquito...

Bastava que eu estivesse extremamente feliz, com o mundo depois da janela, que era o primeiro a me lançar espinhos, comecei a questionar, pois, percebia que eu também poderia ser boa sozinha, mas outra vez espinhos e definitivamente eu comecei a murchar, a perder minhas folhas e o meu perfume.... a partir daí eu nunca mais fui a mesma flor, e o quase impossível aconteceu... o meu caquito percebeu o quanto tinha me aborrecido, e que desta vez a sua flor estava morrendo, então ele melhorou, começou a se preocupar e a regar aquela florzinha delicada que só soube trata lo com carinho por todo esse tempo e que em troca só queria atenção e respeito...

Ele regou, cuidou e ainda cuida... mas deixou cair uma semente, que já foi plantada... a flor não quer mais ser apenas uma flor,e sim se transformar em borboleta e voar por ai borboletando sem barreiras e sem vasos no canto da parede.