CARTA DIRIGIDA AO POVO BRASILEIRO

As estruturas do Estado estão cambaleantes, mas a imensa Pátria Amada Brasil mantém-se de pé.

Nossa crise não é decorrente de falta de matéria prima, de falta de intelectualidade, ou de falta de desenvolvimento nos diversos setores da sociedade, menos ainda da pobreza, porque somos uma nação rica, embora mal administrada.

A nação chamada Brasil está lutando num campo de batalha, mas não está sozinha, porque ombro a ombro a ela encontra-se seu povo aguerrido, corajoso, seu povo trabalhador e patriota.

A crise brasileira perpassa pelos aspectos éticos, morais, judiciais e constitucionais.

No campo da ética e da moral, penso que há de se ter urgência e relevância em destacar alguns ditados que há décadas nos perseguem e nos são tão negativos, são os famigerados “jeitinho brasileiro” e a “Lei de Gerson”. É desse tipo de pensamento que saem políticos, empresários, magistrados, policiais, médicos e o povo em geral. Burlar a lei, levar vantagem sobre o outro, são ideias que precisamos retirar do imaginário da sociedade brasileira.

Necessitamos sem demora de uma mudança radical no rumo em que estamos navegando. Não se pode querer que um país se fortaleça e se torne cada dia mais igualitário, se agimos com mesquinharia e egoisticamente.

Nos aspectos judiciais e constitucionais, percebo o quão frágeis são nossas leis, o quanto a Constituição da República é aviltada na intenção de premiar determinados setores sociais, muitas vezes em detrimento de outros com menos força de imposição e “lobby”. Quantas leis são criadas sem o menor propósito ou com propósitos escusos e absurdos? Tudo para que alguém seja privilegiado.

O momento atual, com relação aos nossos governantes, é tão sensível que chegamos ao ponto de perceber que as autoridades postas democraticamente no poder nos três seguimentos, Legislativo, Executivo e Judiciário, estão tão perdidas e desorientadas que sequer conseguem se manifestar satisfatoriamente e em tempo hábil acerca de problemas graves em nosso território, simplesmente por falta de capacidade e competência técnica.

Em detrimento a toda falta de compromisso e apadrinhamento que hoje se vislumbram nos poderes constituídos, esse momento passará, apesar de não ver no Estado brasileiro um líder sequer capaz de reverter tal situação. Mas com a sobriedade do brasileiro, o seu trabalho e a força de sua juventude, com toda a certeza, colheremos bons frutos num futuro próximo.

É o que verdadeiramente esperamos!

Brasil, soberania e força!

DEUS É BOM!!!

João Carlos Lima Ferreira
Enviado por João Carlos Lima Ferreira em 07/01/2017
Código do texto: T5874733
Classificação de conteúdo: seguro