Para uma alma linda pequena e que se fez grande.

Mato Grosso do Sul, 7 de Janeiro de 2017.

Cara alma.

Estas palavras podem entrar no seu coração de duas formas: singela, pois esta repleta de sentido verdadeiro ou complexa, pois cresceu na minha visão como um universo que eu nunca pude imaginar.

Diante da dicotomia da minha preocupação em saber como irás receber minha comunicação, já adianto que nutro por você um amor sincero, daqueles sem floreios e sem desejos apaixonados. Mas, daquele amor que eterniza e que não se encontra em nenhuma revista infanto-juvenil e muito menos nestes programas noturnos de dor de cotovelô.

Esta cartas quer ser premissa filosófica porque acredito que na lógica da vida sempre há uma consequência para nossos atos e embora não diferente do que possa imaginar, querida alma você é rara.

Poderia passar tempo procurando melhor forma de enontrar uma nomenclatura para antecipar ou poder condecorar seu nome. Entretanto, nenhum adjetivo será capaz de traduzir aquilo que sinto por você, que é amor, traduzido em cuidado.

Gostaria que entendesses que a metáfora da alma está ligada ainda a uma pequena flor, pois, não vejo que crescestes a ponto de amadurecer. Tens sim, graça, sabedoria, harmonia e também versos e traços que podem fazer qualquer pessoa perder o equilibrio. As referências da alma são medidas, porque sem parametros nós não conseguimos traduzir nossos sentimentos.

Assim espero que o sentido que cresce e se reproduz em ti, possa justificar o fato de todas as pessoas te procurarem instantaneamente.

Quando a força das palavras puder ser sentida, saiba que de nada adianta poder reclamar do que acontecer a diante, justamente por que as palavras antecipam nossos atos. As palavras servem para aguçar a inteligência, e a alma agora grande, pode se fazer maior observando as atitudes simples e pequenas do dia a dia.

Parece ser fácil escrever uma carta para preencher o vazio diante das respostas que não são encontradas facilmente. Mas, fácil mesmo é arquitetar uma postura que possa parecer eficaz na vida do próximo quando sabemos que podemos fazer a diferença. E categóricamente a alma faz diferença na existencia de um corpo, mesmo este pensando não ter sentido algum. Esta carta serve para você alma rara, que ao tentar entender a loucura destas palavras, possa celebrar com alegria a condição de entender ao menos o sentido da poesia por tráz do desejo que sentes por se sentir desejada. Antes de tudo, és uma alma bonita, com doce perfume e que tem muito a oferecer neste universo proibido de materiais inúteis que não nos deixam oportunizar alegria. Há verdades que precisam ser ditas, mas estão escondidas em cartas que só poderão ser significativas se lidas com atenção.

Sem mais para o momento.

Poeta dos Jardins