O sonho que eu tive com você

No meu sonho eu te encontrava, naqueles momentos que a gente menos espera encontrar alguém, e está completamente despreparado; afinal, eu estava sonhando, como eu posso sonhar com um desconhecido? Mas você estava lá, e eu estava conversando com você, falando muito e rápido, do jeito que eu falo quando fico nervosa. Você me escutava e sorria de um jeito que me acalmava, e com o tempo foi ficando mais fácil conversar com você.

O sonho avança muito rápido, e já estamos em outro lugar; um quarto que eu nunca vi. Você está do meu lado na cama; me beija, fala que me ama e eu respondo que também te amo. E mesmo estando sonhando, eu sei que esse sentimento é verdadeiro e rezo para não acordar agora. Você continua sorrindo pra mim daquele mesmo jeito, e agora eu sei que posso conversar com você sobre qualquer coisa.

Sem perceber já estou em outro lugar, e você também está lá. O lugar me parece familiar, e está cheio de pessoas que também me parecem familiares. Elas nos abraçam e nos parabenizam, e eu não entendo o porquê. Olho para você e você está lindo, me olhando de longe e me chamando; eu me aproximo e você me apresenta a alguém, e diz que eu sou sua noiva. Isso é novidade pra mim, mas eu fico feliz ao escutar aquilo.

Quando as pessoas se afastam e finalmente ficamos sozinhos você me abraça. É a primeira vez que você me abraça no sonho, e novamente eu rezo para não acordar. Você sorri pra mim e eu sei que agora nós não precisamos mais conversar, pois você já entende o que eu quero, assim como eu também já posso interpretar seus gestos. E ao perceber isso, uma outra descoberta me atinge e me deixa sem fala; eu repasso em minha cabeça todos aqueles momentos do sonho, e aquele quarto já não é mais desconhecido, e aquelas pessoas que estavam ali são nossas famílias.

A realidade me deixa em choque e agora eu sei que não vou acordar. Fico feliz em saber que aquilo ali é verdade, e tanto amor que eu sinto por você não é uma invenção fantasiosa do meu sono. Me alegro também em perceber o quanto você consegue me afastar da realidade, a ponto de me fazer pensar que estou sonhando. Olho para você novamente e percebo que você vai estar lá toda vez que eu olhar; te abraço e sinto seu coração batendo, e sei que estamos conversando em silêncio, e que vamos conversar daquele jeito pelo resto da nossa vida, seja dormindo ou acordados.

Thiare Lima
Enviado por Thiare Lima em 02/01/2017
Código do texto: T5869748
Classificação de conteúdo: seguro