Bom dia, meu amor!

Carta

Que lindo, minha musa! Uma poesia enternecedora e rica de um lirismo encantador, puro, puro...

Só os poetas, os mais sensíveis e os românticos conseguem ver e sentir o que a média das pessoas não vê nem sente.

Ainda guardo cada instante que passamos juntos. Coincidência ou não, hoje li e reli uma carta sua, aliás, um poema escrito a mão e a lápis, uma síntese do romantismo quase perfeito. Um tesouro que guardo com desvelo, por trazer o lirismo e a essência de um grande ser.

Com um terno afago.

Xxxxxx

"Bom dia, amor!

Desejos...

Desejo a você

Um dia de paz e de luz,

A alegria dos pássaros,

As cores da primavera,

O perfume da natureza,

A sinceridade dos amigos,

A esperança permanente,

A coragem para enfrentar os desafios,

Uma vida sem pressa, sem angústias.

Desejo, ainda...

Que seus sonhos não fiquem estacionados,

Pois a vida, mesmo sem pressa, pede passagem.

Que em cada estação,

O tempo lhe dê um sorriso e lhe estenda a mão.

Que você não se recuse a segui-lo...

Pois Ele sabe a melhor direção.

Beijos com carinho.

Xxxxxx"

Deixo este relato a despeito do deslumbramento que é viver um amor intenso e grande. Eram dois seres que tinham todas as possibilidades para ficarem juntos e felizes para sempre, mas não, a vida com todos os seus contornos os levou para lugares opostos. No amor não existe receita pronta e cada história de amor tem as suas peculiaridades. Que este relato desperte românticos e sonhadores que acreditam no amor, pois é nele que reside a maior beleza e o sentido de quase tudo.

Onofre Ferreira do Prado

Onofre Ferreira do Prado
Enviado por Onofre Ferreira do Prado em 29/11/2016
Reeditado em 10/07/2022
Código do texto: T5838276
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.