A LIBERDADE... A VONTADE... "O MÉDICO Ronaldo Caiado não sabe o que é a AUTO-HEMOTERAPIA. Todavia, fez "SANGRIA" na DILMA! Os PETRALHAS que se cuidem..." - (penúltima e 17ª parte).

A LIBERDADE... A VONTADE... “O MÉDICO Ronaldo Caiado não sabe o que é a AUTO-HEMOTERAPIA. Todavia, fez “SANGRIA” na DILMA! Os PETRALHAS que se cuidem...” – (penúltima e 17ª parte).

DUDA MENDONÇA.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

José Eduardo Cavalcanti de Mendonça, mais conhecido como Duda Mendonça, e também pelo apelido de Sansão, (Salvador, 10 de agosto de 1944 – 73 anos) é um publicitário brasileiro. É casado com Aline Mendonça.

Tornou-se conhecido no cenário nacional por comandar campanhas políticas vitoriosas em diversas eleições.

Seu trabalho nas eleições presidenciais de 2002, quando da eleição de Luís Inácio Lula da Silva, foi alvo de muitos elogios entre os profissionais da área.

Também foi o responsável pela Campanha de Paulo Maluf à Prefeitura de São Paulo em 1992, pela campanha de Reeleição da ex-prefeita Marta Suplicy em 2004 e pelas Campanhas de Ciro Gomes e de Cid Gomes no Ceará, respectivamente a Deputado Federal e a Governador, em 2006.

Em 2005 foi envolvido no Escândalo do Mensalão, mas acabou absolvido em 2012 pelo Supremo Tribunal Federal.

Em 2016, anos depois passou a ser investigado na Operação Lava Jato, e em abril de 2017, assinou acordo de Delação Premiada.

CARREIRA.

Depois de abandonar o curso de Administração na Universidade Federal da Bahia, tornou-se Corretor de Imóveis, entrando em contato pela primeira vez com a propaganda, ao desenvolver idéias de vendas para uma Agência de Publicidade.

Em 1975, cria a agência DM9 Propaganda, em Salvador, cuja primeira conta foi a da Imobiliária onde havia trabalhado como Corretor.

Em pouco tempo, a DM9 conseguiu outras contas, sobretudo de empresas ligadas ao Ramo Imobiliário.

Já em 1976, a agência recebeu o título de Agência do Ano (regional).

Entre 1978 e 1988, a agência conquistaria vários prêmios nacionais e internacionais.

Em 1988, Domingos Logullo e Nizan Guanaes, ex-estagiário da agência, tornaram-se sócios de Duda Mendonça.

A empresa abriu um escritório em São Paulo. Em 1990, a DM9 Bahia e a DM9 São Paulo se separaram, e a marca DM9 foi comprada por Nizan Guanaes, em sociedade com João Augusto Valente e o Banco Icatu.

A DM9 Bahia juntou-se à agência D&E, dando origem à DS/2000.

Sua entrada no Marketing Político acontece como consequência do sucesso da DM9.

Na Bahia organiza a campanha de Mário Kertész para prefeito de Salvador, em 1985, usando, pela primeira vez, o CORAÇÃO como MARCA.

A campanha leva a DM9 a ganhar o Top de Marketing de Melhor Campanha Política do país.

Em 1992, repete a ideia do CORAÇÃO na campanha de Paulo Maluf para a Prefeitura de São Paulo. PAULO MALUF vence a ELEIÇÃO, e DUDA MENDONÇA ganha PROJEÇÃO NACIONAL.

Nos anos 2000, Duda tornar-se-ia figura destacada no Marketing Político.

Em 2002, foi o autor da CAMPANHA PUBLICITÁRIA que AJUDOU a ELEGER Lula (PETRALHA), depois de três tentativas frustradas.

Em outubro de 2004, durante as eleições municipais, Duda Mendonça, responsável pela campanha do PT (PETRALHAS) em São Paulo, foi preso em flagrante na noite durante uma Operação da Polícia Federal de repressão às RINHAS de GALO num sítio entre Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia Federal, mais de 200 pessoas estavam presentes no local, entre elas um político do PT (PETRALHAS), Jorge Babu (PETRALHA).

No local havia três ARENAS para realização de RINHAS, além de VIVEIROS.

A polícia também encontrou cerca de cem animais muitos deles machucados.

Desde 2004, Duda tornou-se criador de cavalos da raça Quarto de Milha, participando de vaquejadas e eventos da raça em todo o Brasil.

Em agosto de 2005 o publicitário foi acusado de ser envolvido no Processo do Mensalão, sob a acusação de Lavagem de Dinheiro e Evasão de Divisas.

No ano de 2008, Duda atuou no marketing político de campanhas para diversas prefeituras, ajudando a eleger os prefeitos de Fortaleza, João Pessoa, Belém e outros.

Atuou também em Portugal fazendo a campanha do ex-primeiro ministro Pedro Santana Lopes.

Em outubro do mesmo ano funda em Portugal a Agência Duda Portugal e cria a campanha da rede de supermercados Pingo Doce.

Em 2009 foi eleito Publicitário do Ano, em Portugal.

Em 2010, atuou como marqueteiro político e ajudou a eleger nomes como Siqueira Campos (Tocantins), Roseana Sarney (Maranhão), Ricardo Coutinho (Paraíba) e senadores como Marta Suplicy (PETRALHA), Lindberg Farias (PETRALHA) dentre outros.

Em 2011 funda a agência de publicidade Duda Polônia, no país homônimo.

Em dezembro de 2012, sua agência, Duda Propaganda, funde-se com a Blackninja, de Antonio Lavareda.

ENVOLVIMENTO em CORRUPÇÃO.

MENSALÃO.

Em agosto de 2005 o publicitário foi acusado de ser envolvido no Escândalo do Mensalão após dizer que tinha aberto conta nas Bahamas por orientação do empresário Marcos Valério (PETRALHA), acusado de operar o Mensalão, para receber cerca de dez milhões de reais, como pagamento por serviços publicitários e de assessoria política prestados ao PT (PETRALHAS).

Ele diz ter procurado Marcos Valério (PETRALHA) por orientação do então Tesoureiro do PT (PETRALHAS) Delúbio Soares (PETRALHA) e que todo o dinheiro de sua empresa é limpo.

O seu contrato de publicidade com a Presidência da República lhe renderia um valor da ordem de 150 milhões de reais e, juntamente com as outras estatais do governo federal, o montante total chegaria a um valor de 400 milhões reais.

ABSOLVIÇÃO.

As investigações referentes às supostas irregularidades com Duda Mendonça tomaram proporções internacionais chegando aos Estados Unidos, que forneceram dados financeiros aos parlamentares do Brasil.

Em 2012, na Ação Penal 470, o plenário do STF absolveu o publicitário e a sócia dele, Zilmar Fernandes, de duas acusações de Lavagem de Dinheiro e do crime de Evasão de Divisas – dentre os dez réus julgados no ítem analisado nesta segunda, eles eram os únicos que respondiam pelos dois crimes.

INDICIAMENTO no PROJETO JAMPA DIGITAL.

Em julho de 2013, a Polícia Federal (PF) indiciou Duda Mendonça e outras 23 pessoas, suspeitas de desviar recursos do projeto ‘Jampa Digital’ para financiar a campanha do governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), em 2010.

Em 2015, o Ministério Público Federal abriu um novo inquérito para investigar o caso.

OPERAÇÃO LAVA JATO.

Em abril de 2016 passou a ser investigado na Operação Lava Jato, e em abril de 2017 assinou acordo de Delação Premiada.

As revelações feitas pelo marqueteiro foram anexadas à investigação que apura irregularidades em relação ÀS GRÁFICAS que prestaram serviço à chapa Dilma-Temer durante a campanha eleitoral de 2014.

PUBLICAÇÕES.

Duda Mendonça. Casos e Coisas. Ed Globo, 2001 (ISBN: 8525034738).

Observações do escriba:

1ª - Na Wikipédia estão disponíveis apenas 12 referências sobre Duda Mendonça.

2ª – Embora constem apenas 12 referências, a impressão que fica é que um PUBLICITÁRIO é um profissional de pouca importância. E realmente é. No xadrez da política e no xadrez da sociedade.

3ª – Antes dos publicitários vêm os BANQUEIROS INTERNACIONAIS e os BANQUEIROS NACIONAIS.

4ª – Depois dos BANQUEIROS vêm os verdadeiros DONOS da MÍDIA MUNDIAL e, no caso do BRASIL, os verdadeiros DONOS da MÍDIA NACIONAL.

5ª – Depois dos DONOS da MÍDIA, aparecem os financiadores das CAMPANHAS ELEITORAIS, desde a de Presidente da República (um só é eleito) até os Vereadores (milhares são eleitos).

6ª – Escolhidos os candidatos (pelo partido e/ou pela coligação de partidos) entram em ação as diversas AGÊNCIAS de PUBLICIDADES e os seus respectivos PUBLICITÁRIOS.

7ª – No caso do PUBLICITÁRIO DUDA MENDONÇA, em 1992, o então candidato a Prefeito de São Paulo, o Senhor Paulo Maluf o mais NOTÓRIO POLÍTICO LADRÃO durante o regime militar, “escolhe” a Agência de DUDA MENDONÇA, para fazer a sua PROPAGANDA ELEITORAL como candidato a Prefeito. E o NOTÓRIO LADRÃO é ELEITO pelo VOTO POPULAR.

8ª – Parece até perseguição. E é mesmo. Onze anos depois, (em 2002), o Senhor Lula “escolhe” a Agência de DUDA MENDONÇA para fazer a sua PROPAGANDA ELEITORAL como candidato a Presidente da República. E o NOTÓRIO PETRALHA é ELEITO pelo VOTO POPULAR. Inclusive com o meu VOTO.

9ª – Os PETRALHAS devem ter pensado na época assim: - Se o DUDA MENDONÇA conseguiu eleger um NOTÓRIO LADRÃO, ele será capaz de eleger um HONESTÍSSIMO PRESIDENTE. E realmente ajudou a eleger um HONESTÍSSIMO PETRALHA.

10ª – Com a ajuda da Wikipédia consegui me recordar de todas as minhas votações presidenciais, a saber: - 1989 – 1º turno – Leonel Brizola – 2º turno – Lula. 1994 – 1º turno – Leonel Brizola (não houve 2º turno). 1998 – 1º turno - Lula (o vice na chapa foi Leonel Brizola) – não houve 2º turno. 2002 – 1º turno – Lula – 2º turno – Lula. 2006 – 1º turno – Lula – 2º turno - Lula. 2010 – 1º turno – Dilma – 2º turno – Dilma. 2014 – 1º turno – Aécio Neves – 2º turno – Aécio Neves. 2018 – 1º turno – Não votarei em PETRALHAS – 2º turno – Não votarei em PETRALHAS.

Categorias:

• Nascidos em 1944.

• Empresários da Bahia.

• Naturais de Salvador (Bahia).

• Publicitários da Bahia.

Esta página foi editada pela última vez às 21h20min de 19 de junho de 2017.

O PAÍS dos PETRALHAS.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Informações Gerais.

Livro de autoria de Reinaldo Azevedo.

Idioma – Português.

País – Brasil.

Assunto – Política/Sociedade.

Editora – Record.

Lançamento – 2008.

Páginas – 337.

O País dos Petralhas é um livro escrito pelo jornalista brasileiro Reinaldo Azevedo.

A obra reúne artigos escritos em seu blog hospedado pela versão online da revista Veja e outros publicados no Jornal do Brasil.

No livro Azevedo analisa criticamente o Comportamento da Esquerda Brasileira, em especial o do Partido dos Trabalhadores (PT).

Todavia, o autor não se restringe à Esfera da Política, discutindo também a Ação dos Meios de Comunicação, a Situação do Sistema Educacional (básico, médio e universitário), e o Posicionamento da Igreja Católica, entre outros temas.

O título do livro traz o NEOLOGISMO criado por Reinaldo Azevedo que mistura as palavras PETISTA e METRALHA, dos IRMÃOS METRALHA, QUADRILHA das HISTÓRIAS em QUADRINHO cujo objetivo único era ASSALTAR o COFRE do TIO PATINHAS, numa CLARA ALUSÃO ao que considera SANHA do PARTIDO dos TRABALHADORES em Engordar as Caixas do Partido com Fundos Provenientes do ERÁRIO.

O livro critica também o Método de Usar a LIBERDADE.

Seja o uso de Liberdade das Eleições para Conquistar o Poder, ou seja, o uso de Abaixo Assinados, Processos Judiciais ou “Manifestações Espontâneas”.

COMENTÁRIOS do AUTOR sobre o LIVRO.

Em 07 de novembro de 2008, Reinaldo Azevedo comentou que o País dos Petralhas é sobre algo que deveria aproximar as pessoas mais diferentes nos detalhes.

"É uma crítica às diversas faces do mal que castiga o Brasil: - A ideia que qualquer coisa é válida se for feita para o bem da maioria." É uma crítica ao método, diz o autor.

O método que Reinaldo contrapõe, ele explica, é o Regime Democrático, como instituído nos Países Ocidentais ao longo dos últimos dois séculos.

Um Regime onde Toda Discordância é Permitida – exceto naquilo que garante a Liberdade de Discordar.

Sobre o multiculturalismo, Reinaldo diz:

“Trata-se de um curioso pluralismo evidentemente: todas as culturas estão em princípio certas e válidas, menos essa nossa, que lhes garante a liberdade de dizer que estamos todos errados.”

Para ele o livro defende que A Liberdade Individual está acima da Vontade da Maioria. É sobre este princípio que se construiu a Sociedade Ocidental que, como diz Reinaldo, nos deu papel higiênico, luz elétrica e geladeira.

O País dos Petralhas é, portanto, um golpe em favor da civilização na longa batalha contra a barbárie.

Categorias:

• Livros de Reinaldo Azevedo.

• Livros de 2008.

Esta página foi editada pela última vez às 19h06min de 06 de outubro de 2017.

REINALDO AZEVEDO.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

José Reinaldo Azevedo e Silva (Dois Córregos - SP, 19 de agosto de 1961 – 56 anos) é um jornalista político brasileiro, de orientação política liberal ou, segundo ele próprio declara, inserido no campo da direita liberal e democrática.

Atualmente, Reinaldo é colunista no jornal Folha de S.Paulo e atua como comentarista do telejornal RedeTV! News, da RedeTV!, além de apresentar o programa Pela Ordem nas plataformas digitais da emissora.

Foi redator-chefe das revistas Primeira Leitura e Bravo!, editor-adjunto de política da Folha de S.Paulo, coordenador de política da sucursal de Brasília do mesmo jornal e redator-chefe do jornal Diário do Grande ABC, de Santo André, entre 1991 e 1993.

Foi articulista da revista Veja até 07 de outubro de 2009, quando escreveu seu último artigo para a revista.

Teve por 12 anos seu blog hospedado no site de Veja, porém, em 23 de maio de 2017 decidiu rescindir contrato com a revista, migrando seu blog para o Portal da RedeTV!.

Na mesma data, pediu demissão da rádio Jovem Pan, onde ancorava o programa vespertino Os Pingos nos Is.

No dia seguinte, o jornalista estreou como âncora no programa "Pela Ordem" na RedeTV!.

Naquela mesma semana, também assinou contrato com a rádio BandNews FM, cujo novo programa "O É da coisa" estreou às 18h de 29 de maio de 2017.

BIOGRAFIA.

Reinaldo Azevedo formou-se em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Ele teria frequentado o curso de letras na Universidade de São Paulo (USP).

Foi trotskista durante a ditadura militar no Brasil. É mencionado entre os militantes da Liberdade e Luta (Libelu) tendo participado da militância esquerdista na clandestinidade quando jovem.

Já adulto, tornou-se um crítico do comunismo e das ideias socialistas.

PONTOS de VISTA.

Católico, discorda de certas posições não-dogmáticas que a Igreja Católica tem adotado como: - A adoção de crianças por homossexuais (sendo favorável e a Igreja contra), o celibato sacerdotal obrigatório (sendo contrário), a união civil de homossexuais (favorável).

Apoia a Igreja na defesa da condenação do aborto, incluídos os ditos anencéfalos.

Azevedo afirma a existência de imprensa estatal no Brasil e o financiamento público a blogueiros "chapas-brancas" sempre alinhados ao governo, neste momento da história, do PT.

Com relação às ONGs:

“Eu não gosto de ONGs, como vocês sabem. Sou um ortodoxo. O estado tem de atuar onde falta estado. Não confio muito em gente que se dedica demais aos outros. Dona Ruth e outros poucos são exceções que considero dotados de honestidade excepcional.

Atuar em ONG ou é oportunismo ou questão psicanalítica. Com raríssimas exceções, quase santas, o homem normal se ocupa é de si mesmo e de sua família. É o correto. A civilização se forma assim. O egoísmo é o mais altruísta dos sentimentos”.

É crítico de Luiz Inácio Lula da Silva e do Partido dos Trabalhadores, chegando a afirmar que "tudo o que é bom para o Brasil é ruim para o PT".

Reinaldo Azevedo afirma que já na Primeira Leitura adotava uma postura crítica em relação a governos em geral, seja ao governo Fernando Henrique Cardoso, seja ao governo Lula:

"Eu ataco este governo (Lula) como ataquei o outro (FHC), o problema é que o outro aceitava ser atacado, e este não aceita ser atacado porque acha que faz tudo certo."

Denuncia também a ação de patrulheiros da informação e agentes de desinformação atuantes a serviço de partidos políticos (com destaque ao PT), em todos os meios de comunicação (jornais, TV, internet, etc.), pagos com dinheiro público.

Em reportagem recente:

“O país está se distanciando da meta firmada com a Organização das Nações Unidas (ONU): diminuir o índice de analfabetos para 6,7% até 2015. Faltam dois anos, portanto, para fazer ler e escrever cerca de 03 milhões de pessoas. Mas o governo não tem se esforçado para atingir o objetivo.

A diretora executiva da ONG Todos pela Educação, Priscila Cruz, alerta para o fato de que, neste sábado, o país completa mil dias sem um Plano Nacional de Educação, responsável por nortear políticas públicas pelos próximos dez anos. “O não avanço é sempre um retrocesso em educação”, critica”.

Apoia a plena Liberdade de Expressão. Conforme declarou em entrevista a Cristina Camargo, do Instituto Millenium, considera-se "conservador, em termos americanos ou europeus".

Apoiou a Lei da Anistia no Brasil, declarada irreversível pelo Supremo Tribunal Federal, como um passo pela redemocratização do país.

É crítico das altas indenizações monetárias concedidas a perseguidos políticos, com fundamento na ilegalidade do enriquecimento ilícito.

Entende a política econômica iniciada por Fernando Henrique Cardoso, continuada pelo governo Lula, teria sido a responsável pela estabilidade econômica, institucional e pelo desenvolvimento econômico que o Brasil viveu durante alguns anos, e que agora, nesta segunda fase da implementação do petismo, o governo Dilma, e o próprio petismo, estariam arruinando o País.

Quanto à descriminalização da maconha, em seu artigo sobre a decisão do STF quanto à liberdade de passeatas em defesa da maconha, afirma que:

“Isso nada tem a ver com gostar de drogas ou não, ser favorável à descriminação ou não. Nem gosto nem sou favorável.

Eu entendo que a decisão anterior fere o Artigo 287 do Código Penal que afirma ser crime o incitamento a uma prática criminosa. Repito a pergunta que fiz à época: é possível gritar “Ei, polícia/ pedofilia é uma delícia”? Sim, são crimes diferentes e não os estou equiparando. O que estou perguntando, e o STF certamente não tem resposta para isto, é o seguinte: quais são os crimes cuja defesa está abrigada pela “liberdade de expressão”?

Não deixa igualmente de criticar as posições de Marina Silva não acreditando no Aquecimento Global.

Critica professores universitários e intelectuais de esquerda, tais como: Emir Sader, Marilena Chauí, Fábio Konder Comparato, Maria Victoria Benevides, entre outros.

Quando da invasão da reitoria da USP, em 2007, escreveu:

“Trechos:

Certa feita, a reportagem da Folha foi à reitoria invadida da USP e descobriu um movimento apolítico, sem lideranças, uma espécie mesmo de nova democracia ateniense.

Uma semana depois, o Estadão foi lá e constatou o óbvio: a invasão era comandada por PSTU, PCO e PSOL e tinha no ultra-radical Sintusp, o sindicato dos funcionários, um de seus pilares. O verdadeiro líder do movimento, Magno de Carvalho, deve andar por volta dos 60 anos, é o virtual dono do sindicato há mais de 25 e hoje integra um grupo de ultra-esquerda chamado “Negação da Negação”, uma piada involuntária com a dialética marxista.

Querem saber por que a USP é, sim, uma universidade relevante na área técnica e de pesquisa aplicada e um solene entulho na área de ciências humanas? Por causa de gente como Oliveira, Laymert e Arantes. Não é preciso ir muito longe: é escandaloso que o mais importante instituto de pesquisas do país não pertença ao Departamento de Sociologia da USP, em associação com o Instituto de Matemática e Estatística. Eles não têm tempo — dirão que falta recursos, mas é mentira: existiria se houvesse a disposição.

É que, antes, eles estavam ocupados vendendo a revolução. Agora, dedicam-se a vender o desencanto militante. E não têm nenhuma vergonha de tentar extrair algum ensinamento dos detritos deixados na reitoria por PSTU, PCO e PSOL.

Eis aí… Esses são os mestres. Imaginem, agora, como são os discípulos.

A invasão, nos seus “melhores piores” momentos, nunca reuniu mais de 200 pessoas — a larga maioria delas ligada a grupos de extrema esquerda, cuja principal característica é justamente desprezar a representação porque esta já seria uma mediação ilegítima.

“A maioria, ao contrário, queria estudar”.

Em seu blog, Azevedo escreve sobre política, mas também sobre literatura, religião, economia e os assuntos mais diversos.

Lançou, em 2005, o livro denominado Contra o Consenso – Ensaios e Resenhas, que reúne 43 ensaios e resenhas, originalmente publicados entre 1998 e 2005 nas revistas Bravo! e Primeira Leitura, e no site desta última.

Também publicou O país dos petralhas, em setembro de 2008.

Perguntado, em entrevista concedida a Edney Silvestre na Globo News, em 3 de outubro de 2008, se esse seria um livro contra o Partido dos Trabalhadores, declarou que não, mas sim contra certos setores do PT.

CRÍTICAS e CONTROVÉRSIAS.

Em entrevista ao blogue de Paulo Henrique Amorim no iG, o cientista político Luiz Alberto Moniz Bandeira afirmou que obteve na Justiça o direito de cobrar uma multa de R$ 134 mil da revista Primeira Leitura e de seu editor, Reinaldo Azevedo, em função da não publicação do direito de resposta pela acusação de anti-semitismo num artigo assinado pelo filósofo Roberto Romano.

A revista foi fechada antes da decisão judicial.

Reinaldo Azevedo, que costuma mediar os comentários em seu blogue, censurou três comentários de Renato Pacca, colunista do jornal O Globo, numa questão envolvendo Mario Sabino, ex-redator-chefe da revista Veja, e o escritor Paulo Coelho.

O colunista do Globo, que afirma ter escrito comentários ponderados, ficou indignado com tal atitude ao mesmo tempo em que agressões desqualificando Paulo Coelho foram publicadas sem qualquer restrição.

No caso Cesare Battisti, Celso Lungaretti, jornalista e ativista de esquerda radical, porta-voz do Comitê de Solidariedade a Cesare Battisti, acusou Reinaldo de movimentar jornais e revistas em defesa das pessoas assassinadas por Battisti e de apoiar a iniciativa do italiano Alberto Torregiani delas serem ouvidas pelo Supremo, o que é impossível já que tradicionalmente o tribunal não prevê depoimentos.

A notar que segundo Reinaldo Azevedo, muitos de seus textos seriam distorcidos pelos seus detratores: Meus textos são copiados, copidescados pela ideologia, fragmentados, distorcidos, retirados do contexto, mutilados.

Uma verdadeira festa de celebração paranóide. (...). Até que não me atribuam o que eu não disse e não usem o meu nome para causas particularistas, que não são as minhas, meus textos estão no mundo. (...). A minha praia é a liberdade.

Foi alvo de críticas da jornalista Miriam Leitão que publicou um artigo sobre a "miséria do debate” brasileiro.

Miriam afirma que “Pensamentos rasteiros, argumentos desqualificadores, ofensas pessoais, de nada servem. São lixo, mas muito rentável para quem o produz”, se referindo a Azevedo e ao colunista Rodrigo Constantino.

A jornalista comentou que já foi alvo das "latidas" de Reinaldo Azevedo quando este escreveu um artigo em seu blog "Desculpe-se com o senador, Miriam".

O senador ao qual Leitão devia um pedido de desculpas, na opinião de Azevedo, era Demóstenes Torres, aquele que renunciou ao mandato por envolvimento com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Olavo de Carvalho acionou judicialmente em 2016 a Editora Abril devido a comentários feitos por Reinaldo em blog mantido na página da Revista Veja, mas em primeira instância teve seu pedido de direito de resposta negado em duas ações.

Uma terceira ação tramita na Vara Criminal de Barueri, por injúria, contra o próprio jornalista.

Em 15 de dezembro de 2016, Laerte Coutinho teve julgada procedente uma ação movida contra a Editora Abril, Jovem Pan e Reinaldo, obtendo o direito a uma indenização por danos morais no valor de R$ 100 mil, em razão de críticas que não se restringiram somente à charge contrária à postura dos manifestantes pro - impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

A ação ainda não transitou em julgado.

Em 12 de maio de 2017, o fundador de O Antagonista, Diogo Mainardi, publicou em seu Twitter a frase "Vai dar a bunda, Reinaldo", em resposta a uma publicação do Reinaldo Azevedo em seu blog na Veja, onde Mainardi era criticado.

A hashtag criada a partir da frase entrou para os trending topics mundiais na rede de micro blog.

CRÍTICAS à OPERAÇÃO LAVA JATO.

No decorrer da Operação Lava Jato, a Polícia Federal encontrou no celular de Marcelo Odebrecht a seguinte mensagem: "Armadilha Bisol/contra-infos. RA? EA/Veja?".

Trata-se de uma estratégia de contra-informação de Marcelo Odebrecht para manipular informações visando seu favorecimento no processo da Lava Jato.

Suspeita-se que a os termos "RA" e "Veja" refiram-se a Reinaldo Azevedo e a Revista Veja, empresa para a qual trabalha Reinaldo.

Em fevereiro de 2017, Reinaldo gravou um vídeo resposta para a jornalista Joice Hasselmann.

Joice havia publicado um vídeo em que questiona e cobra o apoio deste jornalista em relação aos protestos agendados pelo Movimento Brasil Livre, então liderado por Fernando Holiday e Kim Kataguiri, que focavam na defesa da Operação Lava-Jato.

Reinaldo em sua réplica, publicada em seu blog e no canal do Youtube do programa “Os Pingos nos Is” da rádio Jovem Pan, rechaçou as colocações de Joice Hasselmann, em que chamou a jornalista de “burra”, “xucra”, “plagiadora” e disse que sempre tinha vergonha de ficar ao lado dela.

Também a chamou de “Loira do Banheiro” e de a “(...) mais ignorante da extrema direita”.

Ainda colocou em dúvida a credibilidade da jornalista ao invocar as acusações de plágio movidas pelo Conselho de Ética do Paraná, ligado ao Sindijor-PR, e também teceu críticas a sua atuação quando contratada da revista VEJA.

O vídeo resposta de Reinaldo Azevedo, obteve mais de 200 mil visualizações e muitas negativas entre os internautas.

Em vídeo tréplica, a jornalista prometeu processar criminalmente por injúria e difamação o colunista da Veja.

O jornalista tem tecido reiteradas críticas a forma com que a Operação Lava Jato tem sido conduzida.

Em seu blog no site da revista VEJA e em seu programa na Jovem Pan, Os Pingos nos Is, ele tem criticado as medidas aplicadas pelo juiz Sérgio Moro e sua conduta no processo judicial.

Tem criticado a atuação dos procuradores do Ministério Publico Federal (MPF), entre os quais, Deltan Dallagnol, e, ainda, críticas aos delegados da Polícia Federal associados nessa operação.

No dia 11 de maio de 2017, em relação ao depoimento do ex-presidente Lula na 13.ª Vara Criminal Federal, em Curitiba, disse: "(...) Sem poder apresentar as provas, que deveriam ter sido fornecidas pelo Ministério Público Federal, de que o triplex pertence a Lula, Moro optou por uma condução da audiência que fez picadinho do processo legal. (...). Moro optou por um comportamento lamentável, que agride o devido processo legal."

Na mesma data, no programa Pânico na Pan, da rádio Jovem Pan, em relação ao magistrado: "Sérgio Moro, sabe o que ele é? Ele é viciado em si mesmo. É o solipsismo em português. Ele é viciado nos próprios critérios".

Em 24 de outubro de 2016, disse exaltado em seu programa na mesma rádio: "Vá catar coquinho, Sérgio Moro!" e "Vá plantar batata, cara!" em que criticava o juiz paranaense por ter defendido o projeto das 10 medidas contra corrupção, o qual o jornalista é contrário.

Em relação a Deltan Dallagnol e demais procuradores federais da Operação Lava Jato, Reinaldo Azevedo tem acusado eles de não apresentarem provas relativas as suas acusações ao ex-presidente Lula e de buscarem antecipar a condenação do ex-presidente.

O jornalista também tem criticado o que ele entende ser uma atuação "espetaculosa" do MPF e apontando que Dallagnol e os demais procuradores federais da Lava Jato abusam de sua autoridade em relação aos investigados.

Além disso, ele tem se manifestado contrário ao instituto da Delação Premiada, previsto na lei nº 12.850 de 2013, ao argumentar que a aplicação desse instrumento nas investigações da Lava Jato tornou o crime compensador para os respectivos criminosos.

Por fim, ele tem defendido que Sérgio Moro e os procuradores do MPF interferem indevidamente no processo legislativo, acusando eles de tentar constranger os parlamentares para a aprovação do projeto de lei das 10 medidas contra corrupção e para a rejeição ao projeto de lei de abuso de autoridade, ambos ainda em tramitação no Congresso Nacional.

As críticas do jornalista a Operação Lava Jato também tem sido utilizadas por ele como argumentos para o seu apoio ao controverso Projeto de Lei do Senado nº 280 de 2016, que trata sobre o abuso de autoridade dos agentes públicos, cuja autoria é do senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

SAÍDA da VEJA e da JOVEM PAN.

Por 12 anos teve seu blog hospedado no site da revista Veja.

Porém, em 23 de maio de 2017 decidiu rescindir contrato com a revista em função de gravações divulgadas de conversas entre ele e Andrea Neves, irmã do senador Aécio Neves (PSDB/MG), em que tece críticas a reportagem da revista daquela semana e ao Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot.

O jornalista, em seu post de despedida da revista, afirmou que a divulgação foi uma tentativa de intimidação do Ministério Público devido a suas reiteradas críticas as medidas da instituição aplicadas no âmbito da Operação Lava Jato.

Os diálogos se tornaram públicos a partir de uma reportagem do BuzzFeed, que obteve os áudios após autorização da publicação do material pelo STF.

Na mesma data, pediu demissão da rádio Jovem Pan, onde fazia intervenções no Jornal da Manhã e comandava o programa Os Pingos nos Is.

ESTRÉIA na RedeTV! e na BandNews FM.

Em 24 de maio de 2017, dia seguinte a sua saída da revista Veja e da Rádio Jovem Pan, o jornalista estreou como âncora no programa "Pela Ordem" na RedeTV!.

Também migrou seu blog para o Portal da RedeTV!.

Naquela mesma semana, também assinou contrato com a rádio BandNews FM, cujo novo programa "O É da coisa" estreou em 29 de maio de 2017.

OBRAS.

Contra o Consenso - Ensaios e Críticas (2005, Editora Barracuda, São Paulo, 256 pp.) - Crítica Literária. Reúnem 43 textos, dos melhores ensaios e resenhas do jornalista Reinaldo Azevedo publicados entre maio de 1998 e março 2005 na revista Bravo! e nas versões impressa e online do Primeira Leitura, cronologicamente organizados, se dividem em Só Letras, Um Pouco de Cinema e tratam, respectivamente, de literatura, cinema e política e sociedade. O autor recupera o valor da ignorada prosa de Ariano Suassuna, enaltece a genialidade de Graciliano Ramos, relativiza a unanimidade em torno de Carlos Drummond de Andrade e de Guimarães Rosa, esvazia a crescente adoração a Michael Moore, debocha do provincianismo do ambiente acadêmico e aponta a miséria do jornalismo.

O País dos Petralhas (2008, Ed. Record, 337 pp.) - Best-seller, este livro apresenta uma crítica à sociedade brasileira, principalmente ao governo petista dos anos Lula.

Máximas de Um País Mínimo (2009, Ed. Record, 200 pp.) - Compilação de frases sobre os mais diversos assuntos, cultura, literatura, ecologia, política, economia, história, religião, filosofia, que compõem a agenda brasileira. Do aquecimento global até Wilson Simonal. Da análise sintática à reforma ortográfica.

O País dos Petralhas II – O inimigo agora é o mesmo (2012, Ed. Record, 433 pp.).

Objeções de um Rottweiller Amoroso (2014, Ed. Três Estrelas).

É também autor de 30 artigos para a Revista Veja (em ordem cronológica de publicação):

Urna não é tribunal. Não absolve ninguém.

E o feio se tornou bonito...

Governante bom é governante chato.

É preciso civilizar os bárbaros do PT.

Sou "doente", mas sou feliz.

A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca.

O politeísmo de um Deus só.

Crime e castigo dentro de nós.

Gramsci, o parasita do amarelão ideológico.

A Al Qaeda eletrônica.

O Movimento dos Sem-Bolsa.

Restaurar é preciso; reformar não é preciso.

Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault.

A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole.

O pastor e o pensador.

O Foro de São Paulo não é uma fantasia.

Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios.

Que falta faz um Voltaire.

O que eles querem é imprensa nenhuma.

As ONGs do fim do mundo.

A bolacha na telinha e a nossa liberdade.

O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI.

O mal-estar dos "progressistas".

O muro caiu, mas a amoralidade da esquerda sobrevive.

Graciliano, o grande.

Que Deus é este?

Um homem sem (certas) qualidades.

A bíblia da esquerda herbívora.

Que Goffredo não descanse em paz.

Alternância de poder e Constituição neles!

VER TAMBÉM.

Conservadorismo no Brasil.

Neoconservadorismo.

Nova Direita.

Política do Brasil.

Observação do escriba: - Na Wikipédia estão disponíveis 93 referências sobre Reinaldo Azevedo.

ALGUMAS REFERÊNCIAS CURIOSAS.

01 - «A pedido de várias famílias». Revista Atlântico. 18 de janeiro de 2008. Cópia arquivada em 26 de outubro de 2008.

02 - Keila Jimenez (24 de maio de 2017). «Após grampo e pedido de demissão, Reinaldo Azevedo estreia novo blog e canal no YouTube». R7. Consultado em 29 de maio de 2017.

03 - «STF divulga conversa entre jornalista e fonte em pacote de grampos da JBS». Folha de S.Paulo.

04 - Reinaldo Azevedo (28 de abril de 2010). «Não sou uma gaveta para guardar badulaques do suposto conservadorismo. Conservadores respeitam indivíduos».

05 - Reinaldo Azevedo (27 de junho de 2011). «Tolerante sou eu!!!».

06 - Reinaldo Azevedo (28 de outubro de 2007). «O desastre do celibato: São Pedro tinha sogra!».

07 - AZEVEDO, Reinaldo. O país dos petralhas São Paulo: Editora Record, 2008.

08 - Jornalista Reinaldo Azevedo no Programa do JÔ.

09 - Constituição brasileira não comporta a censura sob nenhum pretexto.

10 - Reinaldo Azevedo (23 de novembro de 2011). «STF decide que é livre passeata em defesa de qualquer droga».

11 - FIM DA FARSA! Guia espiritual da turma do “aquecimento global” confessa: “ERA ALARMISMO!” Leia, Dilma, antes de se submeter à patrulha no caso do Código Florestal! Blog Reinaldo Azevedo, 04 de maio de 2012.

12 - «Na Justiça: Reinaldo Azevedo é condenado por não publicar direito de resposta de Moniz Bandeira». Portal Imprensa. Consultado em 21 de março de 2012.

13 - «Miriam Leitão: Rodrigo Constantino e Reinaldo Azevedo emburrecem o país». Portal Fórum. 03 de novembro de 2013. Consultado em 27 de maio de 2014.

14 - «Reinaldo Azevedo, Veja e Jovem Pan são condenados a indenizar Laerte». Consultor Jurídico. 20 de dezembro de 2016. Consultado em 02 de junho de 2017.

15 - «Diogo Mainardi xinga Reinaldo Azevedo no Twitter». Consultado em 13 de Maio de 2017.

16 - «#VaiDarABundaReinaldo fica em primeiro lugar nos TT's e mostra o nível da direita brasileira». Consultado em 13 de Maio de 2017.

17 - «O que ninguém percebeu nessa briga de foice entre Joice e Reinaldo?». Consultado em 18 de Abril de 2017.

18 - Redação. «Reinaldo Azevedo x Joice Hasselmann reeditam o confronto do século entre facas, ginsu e meias vivarinas». revistaforum.com.br. Consultado em 17 de abril de 2017.

19 - Redação. «Chamada de "burra" e "loira do banheiro" Joice Hasselmann promete processar Reinaldo Azevedo». portal.comunique-se.com.br. Consultado em 17 de abril de 2017.

20 - Redação. «Reinaldo Azevedo x Joice Hasselmann: briga vai parar na Justiça». portal.comunique-se.com.br. Consultado em 17 de abril de 2017.

21 - Azevedo, Reinaldo (11 de maio de 2017). «Nem Moro esmagou Lula nem o inverso. Mas só um feriu a lei ontem». veja.abril.com.br. Consultado em 11 de maio de 2017.

22 - «Moro é viciado em si mesmo e desrespeita o devido processo legal, diz Reinaldo Azevedo ex-bajulador do juiz». www.tubinews.com. Consultado em 12 de maio de 2017.

23 - «Blogueiro da Veja diz em vídeo que Moro tenta fraudar a democracia e dá uma senhora banana pra ele! :: Mídia Popular». www.midiapopular.net. Consultado em 12 de maio de 2017.

24 - «Punição a Santana-Mônica evidencia: na Lava Jato, crime compensa | VEJA.com». VEJA.com. 12 de maio de 2017.

25 - Veja. «A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole». 05/12/2007. Consultado em 22 de abril de 2012.

Observação do escriba: - Tendo assistido ao vídeo no qual o jornalista Reinaldo Azevedo ataca grosseiramente a jornalista Joice Hasselmann, praticamente deixei de assistir aos seus vídeos. Prefiro assistir aos vídeos da “loira” Joice Hasselmann.

Categorias:

• Nascidos em 1961.

• Blogueiros do Brasil.

• Católicos do Brasil.

• Colunistas do Brasil.

• Jornalistas de São Paulo.

• Anticomunistas do Brasil.

• Naturais de Dois Córregos.

• Alunos da Universidade Metodista de São Paulo.

• Pessoas da RedeTV!

• Pessoas da Jovem Pan.

Esta página foi editada pela última vez às 14h05min de 15 de outubro de 2017.

A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA, também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.

ARACAJU, capital do Estado de SERGIPE (Ex-PAÍS do FORRÓ e futuro “PAÍS da BOMBA ATÔMICA”), localizado no BRASIL, Ex-PAÍS dos fumantes de CIGARROS e futuro “PAÍS dos MACONHEIROS”. Terça-feira, 31 de outubro de 2017.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.

Fontes: (1) – INTERNET. (2) – Wikipédia. (3) – Outras Fontes.