A LIBERDADE... A VONTADE... "O MÉDICO Ronaldo Caiado não sabe o que é a AUTO-HEMOTERAPIA. Todavia, fez "SANGRIA" na DILMA! Os PETRALHAS que se cuidem..." - 1ª parte.

A LIBERDADE... A VONTADE... “O MÉDICO Ronaldo Caiado não sabe o que é a AUTO-HEMOTERAPIA. Todavia, fez “SANGRIA” na DILMA! Os PETRALHAS que se cuidem...” – 1ª parte.

RONALDO CAIADO.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ronaldo Ramos Caiado (Anápolis, Goiás, 25 de setembro de 1949 – 68 anos) é um MÉDICO e político brasileiro, filiado ao DEM. A Religião dele é a Católica Romana.

É Senador da República por Goiás, sendo desde 2013, líder do Partido no Congresso Nacional.

MÉDICO ORTOPEDISTA, Caiado é membro de uma família de PRODUTORES RURAIS com forte presença na política de Goiás desde pelo menos meados do SÉCULO XIX.

É neto do ex-deputado federal Antônio Ramos Caiado.

Notabilizou-se por presidir a UNIÃO DEMOCRÁTICA RURALISTA de 1986 a 1989, entidade que visa defender a interesses dos PRODUTORES AGRÍCOLAS.

Concorreu à PRESIDÊNCIA da REPÚBLICA em 1989, obtendo menos de 01 por cento dos votos.

De 1991 e 1995 e de 1999 a 2014, foi Deputado Federal por Goiás.

Nas eleições de 2014, foi eleito Senador da República por Goiás.

Observação do escriba: - Se não houver nenhum “acidente de percurso”, permanecerá no cargo de SENADOR da REPÚBLICA, até o final de 2022.

Recebeu, já no primeiro ano de mandato, o Prêmio Congresso em Foco como MELHOR SENADOR, escolhido através de ELEIÇÃO POPULAR nas REDES SOCIAIS.

É um dos membros mais ativos da BANCADA RURALISTA do Congresso Nacional.

FORMAÇÃO.

Formado na ESCOLA de MEDICINA e CIRURGIA do RIO de JANEIRO, Caiado é especialista em CIRURGIA da COLUNA pelo Serviço de Cirurgia Ortopédica e Traumatológica do Professor Roy-Camille, em Paris, na FRANÇA.

Em 1979, concluiu mestrado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e foi professor assistente do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da mesma instituição.

POLÍTICA.

Candidatou-se à PRESIDENTE da REPÚBLICA pelo PSD, na Eleição Presidencial Brasileira de 1989, obtendo 0,68% dos votos.

Em 1990, elege-se Deputado Federal de Goiás. No ano seguinte filia-se ao PFL - atual DEM, onde se encontra até o presente.

Disputou o governo de Goiás em 1994 obtendo o 3º lugar, com 23,18% dos votos.

Reelege-se Deputado Federal sucessivamente em 1998, 2002, 2006 e 2010.

Relator da reforma política. Em seus discursos Ronaldo Caiado costuma TECER CRÍTICAS aos ÚLTIMOS GOVERNOS do PT.

Em 2014 foi eleito SENADOR pelo Estado de Goiás com 1.283.665 votos.

Desde 1º de fevereiro de 2015 é o líder da bancada do DEM no Senado Federal.

FOI um dos PRINCIPAIS ARTICULADORES do PROCESSO de IMPEACHMENT da Presidente DILMA ROUSSEFF, votando favoravelmente ao PROSSEGUIMENTO do PROCESSO e ao cumprimento da pena envolvendo A PERDA do MANDATO da PRESIDENTE.

Entretanto no mesmo dia, PARTE do PMDB votou a favor de que a Presidente mantivesse SEUS DIREITOS POLÍTICOS.

Isso fez com que o SENADOR ROMPESSE com o NOVO GOVERNO, adquirindo condição de INDEPENDÊNCIA no SENADO.

Observação do escriba: - A “SANGRIA” não foi completa. Parece...

Ronaldo Caiado é um dos senadores mais atuantes do Congresso Nacional pelo número de discursos e proposições apresentadas.

Em 2016 participou do Congresso Brasil Paralelo.

POLÊMICAS.

DECLARAÇÕES de DEMÓSTENES TORRES.

Em 31 de março de 2015 o ex-senador pelo DEM, DEMÓSTENES TORRES, publicou um artigo no jornal goiano Diário da Manhã, sustentando que Ronaldo Caiado teve despesas das campanhas de 2002, 2006 e 2010 financiadas pelo esquema de CARLINHOS CACHOEIRA.

Caiado negou as acusações, afirmando que Demóstenes "Tem comportamento típico de um PSICOPATA" e que o estaria acusando com mentiras, por ter o Mandato de Senador Cassado em 2012.

Observação do escriba: - Demóstenes Torres pode ser portador de PSICOPATOLOGIA do PODER, de PSICOPATOLOGIA do DINHEIRO ou, das duas PSICOPATOLOGIAS ao mesmo tempo.

ALGUMAS REFERÊNCIAS CURIOSAS.

01 - «Livro de Laurentino Gomes mostra bisavô de FHC criticando os Caiado - Jornal Opção». www.jornalopcao.com.br. Consultado em 07 de setembro de 2016.

02 - Gomes, Laurentino (2013). 1889. Rio de Janeiro: Globo. Páginas 313–314.

03 - «'Avô de FHC propôs fuzilar a família real', conta Laurentino». Veja. Abril. Consultado em 07 de setembro de 2016.

04 - Maior, Carta. «BANCADA RURALISTA: - Tudo pela Terra». Carta Maior.

05 - Carlinhos Cachoeira financiou o líder do DEM no senado, afirma Demóstenes. Folha de S.Paulo, página visitada em 17 de abril de 2015.

Observações do escriba.

1ª - Na Wikipédia estão disponíveis um total de 16 referências e oito ligações externas, sobre Ronaldo Caiado.

2ª – Ronaldo Caiado além de MÉDICO também é um PRODUTOR RURAL, e lida muito com a criação e os cuidados de vários animais.

3ª – Ele deve conhecer muitos MÉDICOS VETERINÁRIOS, e deve saber do uso da AUTO-HEMOTERAPIA em MEDICINA VETERINÁRIA.

4ª – Não conta a VERDADE porque não quer. Ou existe outro motivo que eu desconheço até a presente data.

Categorias:

• Nascidos em 1949.

• Anticomunistas do Brasil.

• Candidatos à PRESIDÊNCIA da REPÚBLICA do BRASIL.

• DEPUTADOS FEDERAIS de GOIÁS.

• MÉDICOS de GOIÁS.

• Membros do Democratas (Brasil).

• Membros do Partido da Frente Liberal.

• Naturais de Anápolis.

• PROPRIETÁRIOS RURAIS do BRASIL.

• SENADORES de GOIÁS.

• FAMÍLIA CAIADO.

Esta página foi editada pela última vez às 18h51min de 29 de setembro de 2017.

ANTÔNIO RAMOS CAIADO.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

“Foto: - ANTÔNIO RAMOS CAIADO”.

Antônio Ramos Caiado (Cidade de Goiás, 15 de maio de 1874 – Goiânia, 14 de janeiro de 1967) conhecido também por Dr. RAMOS CAIADO, ou Totó Caiado, foi um político brasileiro e entrou na história pela suas várias atuações políticas goiana no período anterior à Revolução de 1930.

Bacharel pela Faculdade de Direito de São Paulo, foi Intendente Municipal, secretário do Interior e Justiça e Segurança Pública e Deputado Estadual.

Lutou ao lado das forças legalistas contra a Revolta da Armada na época de 1893.

Foi fundador e dirigente do jornal “A República”.

Um dos chefes da revolução de 1909, que marcou a queda do Grupo Chefiado por José Xavier de Almeida e o início da etapa de domínio político do Partido Democrata (1909-1930).

Em 1909 elegeu-se Deputado Federal por Goiás, reelegendo-se em diversas legislaturas.

ANTÔNIO CAIADO teve diversos filhos e netos que se levou para o lado da política, como por exemplo, o neto RONALDO CAIADO, Senador pelo Estado de Goiás.

Observação do escriba: - Na Wikipédia estão disponíveis duas referências sobre o avô do Senador Ronaldo Caiado.

Categorias:

• Nascidos em 1874.

• Mortos em 1967.

• Deputados Estaduais de Goiás.

• Deputados Federais de Goiás.

• Naturais de Goiás (município).

• Família Caiado.

Esta página foi editada pela última vez às 04h18min de 27 de setembro de 2017.

JOSÉ XAVIER de ALMEIDA.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

José Xavier de Almeida (Cidade de Goiás, 1871 – Morrinhos, 1956) foi um advogado e político brasileiro.

Bacharel pela Faculdade de Direito de São Paulo, membro do Partido Republicano Federal de Goiás, secretário do Interior e Justiça (1895-1899) e Presidente de Goiás (1901-1905).

No início de sua carreira política ligou-se ao Grupo Bulhonista, com o qual rompeu em 1904.

Em 1909, após a revolução que depôs o último Presidente Xavierista, encerrou-se o período de sua influência, caracterizado por tendências democráticas e progressistas.

Era pai do grande poeta goiano José Xavier de Almeida Júnior, mais conhecido como “Xavier Júnior”, que ficou célebre por ter introduzido, em Goiás, os poemetos de origem japonesa, chamados de “hai-cai”, a exemplo de seu irmão, Guilherme Xavier de Almeida.

Observações do escriba: 1ª - Na Wikipédia estão disponíveis três ligações externas sobre o personagem acima citado. 2ª – Fica confirmado que a família de RONALDO CAIADO está envolvida na política desde o SÉCULO XIX. 3ª – O senhor José Xavier de Almeida deve ter sido adversário político do avô de RONALDO CAIADO.

Categorias:

• Mortos em 1956.

• Governadores de Goiás.

• Naturais de Goiás (município).

Esta página foi editada pela última vez às 04h18min de 27 de setembro de 2017.

A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA, também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.

ARACAJU, capital do Estado de SERGIPE (Ex-PAÍS do FORRÓ e futuro “PAÍS da BOMBA ATÔMICA”), localizado no BRASIL, Ex-PAÍS dos fumantes de CIGARROS e futuro “PAÍS dos MACONHEIROS”. Domingo, 15 de outubro de 2017.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.

Fontes: (1) – Wikipédia. (2) – Outras Fontes.