Um pai ausente

Quantas mães se perguntam como será o futuro de criar um filho sozinhas, bom, não deve ser um situação fácil e realmente não é, por isso vou contar minha história.

Bom, antes de tudo, vou falar um pouco sobre minha mãe e o namoro dela com meu pai .Os dois namoravam já fazia 3 anos, quando minha mãe ficou gravida, foi bastante triste segundo ela, pois meu avô a mandou embora, então ela foi para casa de uma cunhada e ficou por alguns meses, meu pai não queria responsabilidade, por isso não a procurou, alguns familiares cogitavam que minha mãe devia me abortar (triste isso viu?), porém minha mãe seguiu forte até que meu avô foi busca-lá e assim ela voltou pra casa.

Meu pai a viu algumas vezes durante a gravidez, porém nunca demonstrou afeto, foi uma gravidez marcada por muita tristeza e desprezo. Então no dia 04 de junho eu nasci, para alegria de todos, um menino super saudável, minha mãe passou a cesária muito bem, um dia após meu nascimento meu pai foi me ver, segundo a minha mãe ele se demonstrou entusiasmado, pegou-me no colo e fez alguns elogios, depois disso sumiu por algum tempo.

Quando eu estava com 3 anos de idade, ele se mudou-se para os EUA, pois consegui-o uma boa oportunidade de emprego na construção civíl e iria embora, isso a uns 22 anos atrás, neste tempo minha mãe se casou, teve 2 filhos com o atual marido, me dou bem com todos, inclusive o marido dela que é super meu amigo. Durante 18 anos eu nunca tive curiosidade de saber quem era meu pai, até por que sempre estive bem com a família que tenho, porém lá no fundo sempre tive aquela curiosidade, principalmente quando estava sozinho, criava idéias e fazia planos com ele, porém nem sabia se ele estava vivo. Um dia perguntei a minha mãe e ela me contou tudo, fiquei bastante aborrecido, porém me contive para não aborrece-lá.

Então depois de alguns dias fui conhecer meus avós paternos que foram super gentís comigo e adicionei meu pai no facebook, porém ai veio a minha maior decepção, quando fui converssar com ele, me tratou tão friamente que fiquei de pernas bambas, jamais esperava isso, fiz muitos planos na minha cabeça, imaginava uma coisa dele, que seriamos no mínimo amigos, porém não foi bem assim, ele apenas me disse para ser um bom homem e sempre fazer o certo, estudar e ser alguém. Achei bacana isso e fui dormir aquela noite pensando nesta frase que ele me disse, no outro dia logo pela manhã, abro o computador antes mesmo do café da manhã e vou ver a nossa conversa, tal conversa que não existe mais, pois ele me bloqueou.

Após isso tentei inumeras vezes me comunicar com ele, porém isso tudo foi em vão.Sofri muito na época (5 anos atrás), fiquei com depressão, criei uma expectativa e a realizade não foi nada daquilo que esperava.Naquele momento vi o por que minha mãe nunca falou dele para min.Foi um periodo muito triste para , perdi muito peso, não vontade mais de sair com os amigos, fiquei sem chão,a dor do desprezo é umas das piores dores que se possa sentir.

Porém me apeguei muito em Deus, comecei ir a igreja e pedir a Deus que me guiasse e me ajudasse, foi onde a minha vida mudou, conseguir passar no vestibular para fazer a tão sonhada Faculdade de Odontologia, também ganhei bolsa de estudos, isso tudo foi muito bom, me esforcei bastante para tudo isso, porém hoje olho para trás e vejo que valeu a pena, estou hoje quase me formando, minha mãe tem muito orgulho de min, meus familiares todos se orgulham da pessoa que me tornei, meu avô que um dia colocou minha mãe para fora de casa hoje chora quando me vê, sempre mostro fotos fazendo cirurgias e com meus pacientes (perdi meu avô a 2 meses), o mundo deu suas voltas e aqui estamos.

Estou prestes a me formar, meu pai, bom meu pai me deixou caminhar sozinho, pisei em muitos espinhos, cacos de vidro e cacquitos, porém aprendi que sozinhos viemos e sozinhos voltamos, hoje vejo que me tornei um grande homem, alguém de admiração e prestigío, mas tenho fé que um dia possamos ser amigos e caminharmos juntos na praia, que eu possa contar minhas hisotórias e darmos boas risadas.Que o dinheiro, a arrogância ou a mágoa não floresça em nossos corações.

Carta a o pai ausente.

W.A.V 03/09/2017

Vieira W
Enviado por Vieira W em 03/09/2017
Código do texto: T6103688
Classificação de conteúdo: seguro