Trecho do Diário da Solidão. Dia 34.

Passei todo o dia pensativo, conjecturando sobre a casa das Tulipas, permita-me chamá - la assim, fiquei o dia todo me questionando, é claro que aquela casa pode perfeitamente ser de qualquer outra pessoa, que também goste de Tulipas e rosas negras, mas é aí que vem as dúvidas e os porquês.

Uma coisa é bem certa, aquela casa, pelos cuidados e pela arrumação tanto externa quanto interna, é de uma mulher, isso é muito claro, cortinas rosas nas janelas, na parte de dentro, o que deu para perceber é um ambiente repleto de pequenos detalhes típicos das mulheres. Como pode, o anjo ledo ter uma casa bem aqui, nesta ilha a quilômetros da Itália? E o porquê dela escolher esse lugar específico? A casa dela, se é que é dela, além de ser muito mais aconchegante que a minha, sem dúvidas é muito mais afastada, e muito mais escondida, se eu soubesse dessa casa, eu a teria negociado ao invés da outra, mas tudo bem, ela não fica tão longe assim, basta caminhar um pouco, sem dizer que essas árvores altas e as folhas secas no chão, dão um charme a esse lugar incrível, é de uma beleza sem tamanho.

Boas lembranças também vieram nos meus pensamentos, lembranças de Gênova, Itália, cidade portuária, seu cais é belíssimo, suas ruas estreitas é um charme. Certa vez, me perdi em uma dessas ruas estreitas, mas não tem muito que se preocupar caso isso um dia aconteça, se porventura alguém estiver em Gênova perdido em suas ruas estreitas, é só descer, e descer e logo vai acabar chegando no cais, Gênova é uma cidade montanhosa, com prédios bonitos, tenho saudades de lá, enfim, as vezes sinto saudades da Itália de um modo geral, da Roma dos papas com todos os seus monumentos, da bela Veneza, e suas Gôndolas, engraçado que tudo isso me faz lembrar do anjo ledo , isso mesmo, do anjo ledo , ou Safira, esse é o verdadeiro nome dela, daquela que conquistou meu coração, bela mulher, de encantos sem igual, Majestosa como o luar, radiante como o Orion, como ela é bonita, lábios bonitos, carnudos, ah... eu nunca vou me esquecer daquele bar, a vez primeira que nos vimos, ela estava um pouco embriagada, curtindo a noite, eu era apenas um solitário poeta andarilho, que resolveu entrar naquele bar, quando meus olhos pousaram sobre os dela, a chama do amor se acendeu dentro de mim, naquela noite depois de uma longa conversa, ficamos juntos, beijos, abraços, inesquecível momento, depois disso ela se foi, mas deixou no meu peito um rombo, um descomunal amor que não tem explicação lógica, nem plausível, sei que a amo, é muito mais do que as palavras podem explicar.

Eu a procurei, ela fugiu, eu então enlouquecido fugi também, e ao que me parece a encontrei, não entendo o amor, sempre nos pregando peças, nos fazendo de fantoches. Já é tarde agora, faz frio, embora o peito esteja queimando, vou tentar dormir e pela manhã retornar à casa das Tulipas, quem sabe eu tenha uma agradável surpresa, quem sabe… Eu espero que sim.

* * * *

Seus desejos ninguém vê, ninguém sabe, estão ocultos por detrás do brilho de seus olhos, mistérios da sua alma, devaneios de seu coração confuso e indeciso, talvez nesse seu coração haja um pequeno espaço para mim, um lugar para minha lembrança habitar.

Ainda não compreendo o motivo da ausência dos sorrisos nestes teus pequenos e belos lábios, permita-me dizer; que muitas foram as vezes que os meus peregrinos lábios pronunciaram o desejo de seus beijos, e em cada pronúncia, em cada novo desejo, meu peito estremecia com a dor de te amar tanto e tanto, esse amor que me corrói por dentro.

Mas hoje desejo mais o mundo dos meus sonhos que o mundo real, no mundo real é imperfeito e não sabemos viver o amor, no mundo dos meus sonhos o amor se aperfeiçoa em nós.

No mundo dos sonhos, os meus lábios moram em cada beijo seu, beijos ardentes e descontrolados, no mundo dos meus sonhos cada lágrima é um poema de amor, um verso a ser cantado. No mundo dos meus sonhos não existe vazio e nem tristeza na alma.

No mundo dos meus sonhos, todos os teus sonhos de amor são reais, no mundo dos meus sonhos, o impossível é possível, podemos tudo sem medo e sem reservas.

O teu nome é uma palavra santa,

É a mais bela poesia,

É a própria fantasia,

O meu coração se encanta.

No mundo dos meus sonhos,

Eu sempre serei poeta.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 03/09/2017
Código do texto: T6103436
Classificação de conteúdo: seguro