Vanildo José Tavares

Nascido dia oito de outubro de 1965, em sitio poço da areia, município de Santana do Ipanema -Al.

Filho de José Tavares da Silva, e Maria da Luz.

Alfabetizado aos sete anos de idade, no ano de 1.972. No Grupo Escolar Nossa Senhora de Fátima, onde também lecionou por quatro anos e dois mês.

No início do ano de 1990, indo embora para São Paulo, trabalhou em metalúrgica, manufatura de borracha, especializou-se em segurança patrimonial, trabalhou por dois anos e seis mês na segunda agência do banco de estado de São Paulo, dois anos na companhia metropolitana de São Paulo (metrô). Ainda em São Paulo foi micro empresário (fabricante de sorvetes).

Mudou-se para Maceió em 1.997 indo quase a falência, sendo preciso vender às máquinas e equipamentos da fabricação de sorvetes.

Prestou concurso público da Secretaria de Estado da Educação de Alagoas, no ano 2000, sendo efetivado em 15 de novembro do mesmo ano.

Foi representante da cultura afro brasileira por 18 anos.

É devoto de Nossa Senhora Aparecida desde 1980.

É fundador da capela de mesmo nome em sitio poço da areia, Santana do Ipanema-Al.

Signo: Libra

Maior medo: Ficar cego

Religião: Católica

Naturalidade: Santana do Ipanema Al.

Detesta: Mentiras e espelho

Qualidade: Honestidade

Esporte: Natação.

Já morou em Paraná, Mato Grosso, SP, Maceió Al.

Obras escritas:

poesias de um alagoano

Rimas de um matuto

O que é? O que é?

A loirinha do interior

De Ribeira a Santana do Ipanema

Mentiras e mentiras

O matuto Tavares

O viajante misterioso

Ditado popular.

O padre e o demonio